45 Park Lane: arte & luxo
A artista Nat Bowen: sua exposição com telas de tamanhos diversos e coloridos vibrantes vai assinalar a reabertura do 45 Park Lane, em maio (Foto: Divulgação)
# Comemorando seu décimo aniversário, o contemporâneo hotel em Mayfair, 45 Park Lane, está trazendo um pouco de cor e otimismo muito necessário para 2021 com a reabertura de sua diversificada gama de exposições de arte.
# A artista abstrata britânica Nat Bowen trará luz e cor ao 45 Park Lane com sua exposição ‘Chromadelic’. Instalada para a reabertura do hotel em 17 de maio, a mostra apresenta tanto obras em grande escala quanto telas menores. O destaque será ‘Pink Diamond’, pintado especialmente para a exposição para marcar uma década desde a abertura do hotel usando pigmento de pétala de rosa natural e pó de diamante rosa genuíno fixado em 69 camadas de resina.
O trabalho de Curtis Holder, um artista emergente e vencedor do prêmio Sky Arts, em 2020, impressiona pela delicadeza do traço e o colorido. Poderá ser conferido no 45 Park Lane na exposição prevista para inaugurar dia 3 de novembro de 2021, e continuando até 24 de janeiro de 2022 (Foto: Divulgação)
# Com curadoria de Lily Ackerman, do Ackerman Studios, em colaboração com o 45 Park Lane, o programa apresentará obras que vão da pintora abstrata, Nat Bowen, ao premiado retratista Curtis Holder. A série também apresentará uma retrospectiva de algumas das exposições mais populares do 45 Park Lane, marcando o 10º aniversário do hotel, apresentando Lhouette, Benjamin Shine, Ewan David Eason e Raul Castillo.
# Neste verão londrino, o 45 Park Lane prestará homenagem a um dos mais importantes clubes de bebida de Londres, ‘The Colony Room Club’, exibindo obras de arte de frequentadores assíduos do popular ponto de encontro, incluindo Francis Bacon, Lucian Freud e Frank Auerbach. Um bar pop-up secreto em uma parte escondida do 45 Park Lane será lançado para replicar o Colony Rooms, onde os hóspedes podem saborear coquetéis e conversar cercados por obras de arte famosas.
# O 45 Park Lane forneceu uma tela para artistas emergentes e estabelecidos desde a inauguração em 2011. Sir Peter Blake, Bruce McLean, Patrick Hughes, Joe Tilson e Jill Berelowitz são alguns dos artistas cujos trabalhos são exibidos nos andares para convidados, e a série de salmos de Damien Hirst é exibida no famoso restaurante CUT do hotel.
# John Scanlon, gerente geral do 45 Park Lane, comenta: “Por 10 anos o 45 Park Lane tem sido uma tela para a criatividade, conhecida por sua mistura revigorante de arte e arquitetura de referência, proporcionando conforto requintado e serviço extraordinário. Procuramos fornecer inspiração e experiências emocionantes por meio de nossas iniciativas gastronômicas e programas de arte em constante evolução.”
Lhouette participa da mostra com o trabalho “Knight Nurse” (Foto: Divulgação)
# Os artistas Lhouette, Benjamin Shine, Ewan David Eason e Raul Castillo participarão da retrospectiva que acontecerá de 28 de junho a 30 de agosto de 2021. Esta exposição coletiva enfoca os jovens talentos promovidos por meio do programa de exposições no 45 Park Lane. Reunindo ex-expositores mais destacados e apresentando-os em uma mostra mista, espere dinamismo e obras em grande escala de alguns dos artistas emergentes mais promissores da atualidade.
Trabalho intitulado “The Dance Female Face” de Ben Shine (Foto: Divulgação)
“London Perspective (Buildings)” de Ewan Eason (Foto: Divulgação)
# A exposição, prevista para agosto- novembro deste ano, para ser instalada no 45 Park Lane por Dellasposa, é uma homenagem ao ambiente do incrível Colony Room de Londres. Uma vez conhecido por atrair os artistas mais importantes da Grã-Bretanha do pós-guerra - incluindo Francis Bacon, Lucian Freud, Frank Auerbach e os artistas contemporâneos mais jovens que os seguiram - a intimidade do clube goza de um lugar único na história da arte por ser um refúgio seguro para a mente criativa e promovendo uma comunidade artística em todas as disciplinas. Uma experiência pop-up no bar Colony Rooms em um canto secreto do 45 Park Lane permitirá aos hóspedes a oportunidade incomum.
A instalação “Colony Room” (Foto: Divulgação)