À procura de Porto Alegre
Os jardins do Palácio Piratini e a Catedral ganharam vida nos traços de Paulo von Poser (Foto: Divulgação)
# O artista Paulo Von Poser, de família gaúcha, nasceu em São Paulo e sempre teve curiosidade a respeito de Porto Alegre, seus locais tradicionais e belezas naturais. Recentemente, veio para uma temporada de reencontro com as regiões dos relatos paternos.
# Escolheu hospedar-se no Hotel Praça da Matriz, instalado e dirigido por Ilita Patricio, no palacete construído por Lulu dos Caçadores, Luiz Alves de Castro, o primeiro dono da noite na capital. A escolha foi perfeita, pois a partir dali percorreu inúmeros roteiros.
# Além das fotografias e vídeos, levava um caderno para os registros com seu traço leve e elegante. Um dos bons momentos foi a visita ao Palácio Piratini, onde desenhou a grande escultura de Paul Landowski no jardim interno, que separa o bloco administrativo do palácio com da ala residencial, como podem conferir na fotografia. Em outro momento, von Poser desenhou a Catedral Nossa Senhora Mãe de Deus e parte do processo pode ser visto clicando aqui.
Paulo contemplando a cidade (Foto: Divulgação)
Paulo von Poser ficou encantando com a Catedral Nossa Senhora Mãe de Deus (Foto: Divulgação)
Uma visita ao Palácio Piratini teve registros com desenhos de von Poser (Foto: Divulgação)
# Paulo von Poser deverá voltar em agosto para continuar os apontamentos artísticos com prédios tombados do Centro Histórico e a orla do Guaíba. Possivelmente, resultarão numa exposição de desenhos.
A grande escultura de Paul Landowski na parede do jardim interno, que separa o bloco administrativo do palácio da ala residencial, motivou um dos registros do artista (Foto: Divulgação)