Abre-se a cortina

O governador Eduardo Leite e a secretária Beatriz Araujo no lançamento do Teatro Simões Lopes Neto (Foto: Paulo Gasparotto/Especial)
# O primeiro encontro no Teatro João Simões Lopes, com a presença do governador Eduardo Leite, da secretária estadual da Cultura, Beatriz Araujo, e do presidente da fundação Theatro São Pedro, Antônio Hohlfeldt, na manhã da última terça-feira, teve relato a respeito da estreia do dia 27, à noite, com a encenação da ópera Turandot, e dos projetos do conjunto de salas idealizado por Eva Sopher e agora em conclusão.
# O Teatro João Simões Lopes Neto, com 700 metros quadrados e capacidade para 650 pessoas, apresentará a ópera Turandot, em parceria com a Orquestra Sinfônica de Porto Alegre e a Companhia de Ópera do Rio Grande do Sul. Deverá ser um dos espaços com agenda de bons espetáculos substituindo o Theatro São Pedro, que entra em reformas.
# No encontro, durante o bate papo com Flávio Leite, leia-se Companhia da Ópera, fiquei sabendo que está prevista a apresentação da ópera La Traviata, uma das mais belas composições de Verdi, no mês de junho. Ludmilla Bauerfeldt, formada pela Academia do Allá Scala de Milão, interpretará Violeta, principal figura feminina do drama lírico, alternando-se com a gaúcha Elisa Machado, única cantora do Estado vencedora do Concurso de Canto Maria Callas. As perspectivas são entusiásticas para o Teatro Simões Lopes Filho.