Whatsapp

Notícias

Acervo de arte e antiguidades

Lou Borghetti, sempre interessada em arte, teve atividade incessante no setor (Foto: Pedro Antônio Heinrich/Banco de imagens)

# O entusiasmo de Elizethe Borghetti pela arte e as atividades com os alunos em seu atelier estavam motivando projetos de mudanças nos últimos tempos. Fez o convite para eu organizar uma venda de seu acervo pessoal. O projeto foi adiado com sua partida. Agora, a filha Fernanda Borghetti Cantali assumiu a morada atelier e juntos organizamos a venda que inclui obras de diversas fases da artista. O atelier retomou as atividades com Paulo Amaral dando aulas, no projeto idealizado por Fernanda Borghetti Cantali.

xye

“Xye”, colagem e óleo sobre madeira, de Lou (Foto: Deivis Bueno/Divulgação)

marcaurelio

Elizethe Borghetti apoiava os jovens artistas e reunia grandes grupos em seu atelier para aulas e palestras. Aquarela com artístico par de botas, assinada no canto direito inferior por Marco Aurélio (Foto: Deivis Bueno/Divulgação)

sopeira

Sopeira ao estilo Cia. das Índias em porcelana Cantão (Foto: Deivis Bueno/Divulgação)

# Peças antigas e contemporâneas, a maioria de muita originalidade, completam o acervo que poderá ser visitado na morada atelier, aberta ao público a partir de sábado, dia 17 de julho, até 20 de julho, quando será realizado primeiro leilão virtual, continuando dia 21 de julho. As consultas podem ser feitas clicando aqui.

vasco prado

Escultura em terracota, intitulada “Minuano”, assinada por Vasco Prado (Foto: Deivis Bueno/Divulgação)