Acervo de raridades
A charmosa Casa Gerhardt, localizada no Corredor Histórico-Cultural de Novo Hamburgo (Foto: Divulgação)
# Um leilão muito especial será conduzido por mim, Norton Fernandes e Mauricio Ferrari, nos dias 25 e 26 de setembro, numa morada histórica de Novo Hamburgo. Trata-se da residência conhecida como “Casa Gerhardt”, construída na primeira década do século 20, e que nos primórdios contava com uma grande cisterna e fornecia água para os arredores, pois, era rara a água encanada. No ano de 1994, o clã Pagano assumiu a propriedade, fazendo uma reforma e mantendo a marcante influência da imigração alemã e integrando o Corredor Histórico- Cultural de Novo Hamburgo.
# A charmosa casa abriga uma diversificada coleção de peças das mais diversas origens, como um antigo portal que pertenceu aos primeiros tempos da Igreja de São Pedro, em Porto Alegre, sendo adaptado como um armário, valorizando os artísticos entalhes e vitrais. Um baú da primeira fase da grife Louis Vuitton, alvo do entusiasmo de colecionadores, além de muitas porcelanas e mobiliário, assinados por artistas chineses, integram o acervo.
# Outros itens de coleção, especialmente relacionados ao automobilismo, fazem parte do acervo que poderá ser conferido presencialmente nos dias 22 e 23 de setembro na morada da Rua Gal. Osório, nº 902, Bairro Hamburgo Velho, na cidade de Novo Hamburgo. O leilão exclusivamente virtual será nas noites de 25 e 26 de setembro. Para consultar o catálogo, clique aqui.
Tradição de luxo: o antigo e original baú da grife francesa Louis Vuitton (Foto: Divulgação)
Colecionismo: refrigerador anos 50, marca Frigidaire, adaptado para bar (Foto: Divulgação)
Baú em madeira revestido por laca negra e decorado com figuras de marfim (Foto: Divulgação)