Whatsapp

Notícias

Aplausos merecidos

A OSPA e o Coro Sinfônico em bem sucedida apresentação realizada no Dia da Consciência Negra (Foto: Leandro Rodrigues/OSPA/Divulgação)

# Após mais uma exitosa temporada, que inclusive marcou o retorno do público aos concertos, a Orquestra Sinfônica de Porto Alegre (OSPA) encerra, neste sábado (dia 18), às 17h, a temporada 2021. Reunirá a Orquestra, o Coro Sinfônico da OSPA e a renomada soprano fluminense Lina Mendes. A regência será do maestro e diretor artístico Evandro Matté, que conduzirá um repertório à altura das grandes festas de final de ano. Vale destacar, entre as apresentações importantes, a estreia nacional da ópera “O Engenheiro”, do compositor Tim Rescala.

evandro_matté

Evandro Matté (Foto: Marília Lima/Divulgação)

# Haverá transmissão ao vivo pelo canal da orquestra no YouTube – que pode ser conferido clicando aqui. O ingresso pode ser trocado por 1 quilo de alimento não perecível a partir desta quinta-feira (dia 16). Para mais informações, clique aqui.

# No repertório, o maestro Evandro Matté destaca árias de óperas famosas, canções natalinas e uma grande favorita do público: “Bolero”, de Maurice Ravel. Estreada em 1928, a peça consiste em uma melodia que é sempre repetida. O gradativo aumento dos instrumentos e de volume desemboca em um final grandioso.

lina_mendes

Lina Mendes (Foto: Rejane Wolff/Divulgação)

# “Estamos muito felizes com esse concerto de encerramento, porque foi um ano difícil em que a todo momento tínhamos que ajustar a programação em função daquilo que a pandemia nos permitia. Vamos apresentar um programa diversificado, que nos traz muita esperança de que em 2022 tudo volte à normalidade”, reflete Matté.