Arte e sentimento de Puccini
Giacomo Puccini será homenageado pela Orquestra Theatro São Pedro (Foto: Divulgação)
# A Orquestra Theatro São Pedro fará uma homenagem ao centenário de falecimento do lendário compositor de óperas Giacomo Puccini, com o espetáculo operístico inédito “Puccini: o seu nome é Amor”. A produção conta com participação especial da Companhia de Ópera do Rio Grande do Sul. Os solistas serão as sopranos Eiko Senda e Rosimari Oliveira, a contralto Angela Diel e o tenor Giovanni Marquezeli. As apresentações serão nos dias 14 e 15 de setembro no Theatro São Pedro.
A soprano Eiko Senda participa da apresentação (Foto: Vitor Ceolin/Divulgação)
# Na montagem com regência e direção musical do maestro Evandro Matté e concepção e direção cênica de Flávio Leite, a orquestra irá interpretar árias e trechos orquestrais de sete óperas marcantes de autoria do músico italiano: Madama Butterfly, Turandot, Suor Angelica, Tosca, La Rondine, Edgar e Manon Lescaut.
O tenor Giovanni Marquezeli (Foto: Divulgação)
# Em comum, as sete óperas selecionadas têm como tema principal o amor, assunto que permeia a obra de Puccini. Todas com árias de excepcional beleza como a despedida de Madame Butterfly, e Vissi d’Arte de Floria Tosca. O título do espetáculo faz alusão à cena final de Turandot, o último trabalho composto pelo italiano, que faleceu em 1924, antes de poder finalizá-lo para a estreia, que ocorreu em 1926, após ter o libreto sido concluído por Franco Alfano, com base nos esboços deixados por Puccini.
A contralto Angela Diel (Foto: Divulgação)