Arte na Serra Gaúcha
O fotógrafo Fernando Bueno autografou suas obras (Foto: Lisi Viezzer/Divulgação)
# O Instituto Cultural Laje de Pedra- ICLP teve o prestigio de muitas presenças dos setores das artes e cultura, além de nomes conhecidos na recente abertura da agenda de artes visuais do Kempinski Laje de Pedra para 2023. A ocasião contou com a abertura da mostra inédita “Coleção Instituto Cultural Laje de Pedra” e das versões atualizadas de “Alma Imortal” e “Território do Sensível”. Fernando Bueno realizou o lançamento da trilogia da obra fotográfica Babilônia, Miscelânea e Mundaréu, autografando na Galeria do Laje.
José Paim de Andrade Jr, que esteve à frente da acolhida aos convidados, comentou a agenda de artes visuais do Kempinski Laje de Pedra para 2023 (Foto: Lisi Viezzer/Divulgação)
# O encontro teve o speech de Rubens Fernandes Júnior, de reconhecido talento na área da fotografia, comentando o projeto pioneiro que reúne os fotógrafos Claudio Edinger, Fernando Bueno e João Farkas para retratar a paisagem intocada dos Campos de Cima da Serra, resultando em mais de 150 imagens.
Babilônia, Miscelânea e Mundaréu juntos retratam cinco décadas do trabalho de Fernando Bueno (Foto: Lisi Viezzer/Divulgação)
# Betina Samaia, um dos talentos da nova geração da fotografia do Brasil, cujo trabalho relaciona-se à imagens do inconsciente, faz parte da importante realização na Serra Gaúcha. Visitar as galerias do Kempinski Laje de Pedra completa a melhor programação dos que vão à Canela.
André Severo participou do encontro que reuniu nomes conhecidos do setor das artes (Foto: Lisi Viezzer/Divulgação)
Claudio Edinger durante seu speech (Foto: Lisi Viezzer/Divulgação)
Marcia Menezes, que comemora seu aniversário neste domingo (dia 7), e Fernando Bueno (Foto: Vanderlei Zambiasio/Divulgação)
Ivana Gasparotto esteve no prestigiado encontro no Kempinski Laje de Pedra (Foto: Lisi Viezzer/Divulgação)
Gabriela Pegorini e Kayo Mattos (Foto: Lisi Viezzer/Divulgação)
Rafael Mirco (Foto: Lisi Viezzer/Divulgação)
Patrícia e José Ernesto Marino Neto (Foto: Lisi Viezzer/Divulgação)
Uma das alas com a mostra fotográfica (Foto: Lisi Viezzer/Divulgação)