Arte provocativa
O Miami Beach Convention Center recebeu obras de 38 países (Foto: Divulgação)
# A 22ª edição da Art Basel Miami Beach movimentou o cenário das artes plásticas na cidade americana até o último domingo (dia 8). O evento começou com uma festa em parceria com a Vogue Brasil, no hotel W South Beach. Com a participação de 286 galerias de 38 países, a Art Basel apresentou o que há de mais avançado e relevante na arte moderna e contemporânea global, com foco especial na produção artística das Américas.
# O Brasil, cujo número de galerias participantes aumentou, chegando a 20, esteve representado no setor Galleries por nomes como: A Gentil Carioca, Almeida & Dale Galeria de Arte, Galeria Raquel Arnaud, Luciana Brito Galeria, Casa Triângulo, DAN Galeria, Gomide&Co, Mendes Wood DM, Millan, Nara Roesler, e Simões de Assis, entre outras.
Obra do fotógrafo americano Robert Mapplethorpe integrou a exposição (Foto: Divulgação)
# O evento ocupou os espaços do Miami Beach Convention Center. Vic Muniz esteve representado por um trabalho com a bandeira americana, motivo de muitas outras obras. Vic incluiu pequenas figuras na peça, entre elas a icônica Josephine Baker. Segundo alguns observadores, a bandeira americana com sinais de ter sido metralhada reflete a vitória de Trump. Uma obra de Robert Mapplethorpe, “Tomato and Knife”, foi uma das participações milionárias do evento.