Arte: resíduos do mar
Letícia Remião, Paula Ramos e Diego de Godoy conferiram a exposição (Foto: Paulo Gasparotto/Especial)
# Nara Guichon foi recentemente agraciada com o Prêmio Pipa, do Instituto Pipa, que visa premiar e consagrar artistas já conhecidos no mercado de arte brasileiro e que vêm se destacando por seus trabalhos. As criações integraram a exposição dos premiados do Instituo Pipa, no Paço Imperial do Rio de Janeiro e, no último sábado (dia 19), inaugurou sua mostra na Ocre Galeria Arte.
Nara Guichon realiza um trabalho de ressignificação de redes de pesca abandonadas no mar (Foto: Nilton Santolin/Divulgação)
# Usando redes de pescar abandonadas nas praias, Nara cria originais obras de efeito provocativo. A exposição Efúgio, outra forma de dizer abrigo ou proteção, poderá ser visitada até 16 de novembro. Nara retorna à Ocre Galeria de Arte no dia 9 de novembro para um bate-papo a respeito de suas peças.
Alice Floriano e Lucas Moura na Galeria Ocre (Foto: Paulo Gasparotto/Especial)
# Paula Ramos, curadora da mostra, recebia com Nara, que teve a presença de nomes conhecidos das artes e de colecionadores. A fotografa Letícia Remião, Silvia Rodrigues, usando colar de sua criação, Alice Floriano e Lucas Cuervo Moura passaram por lá entre muitos outros. Silvia Rodrigues e Nilton Santolin iniciaram a semana, montando suas exposições no espaço da Mostra Glass, que abre as portas nesta quarta-feira (dia 23), em Novo Hamburgo.
Silvia Rodrigues, artista visual e designer de bijuterias (Foto: Nilton Santolin/Divulgação)
Detalhe da gargantilha assinada por Silvia Rodrigues (Foto: Nilton Santolin/Divulgação)