Bel-Air: 75 anos
Back to the 50’s: a entrada do Bel-Air (Foto: Divulgação)
# O Hotel Bel-Air, membro da Dorchester Collection, está completando 75 anos, mas sua história começa na década de 1920 com a criação de Bel-Air, uma comunidade fina de exclusividade de Los Angeles. O crescimento do hotel deu-se a partir da visão original de Alphonzo Bell ao transformar as terras mais bem situadas da região em propriedades que, segundo o mesmo, eram destinadas para “o tipo de pessoa que você gostaria de conhecer e ter como vizinhos”. E a visão vive até hoje.
Marilyn Monroe foi uma das tantas personalidades que tinha verdadeiro apreço pelo local (Foto: Divulgação)
# O local foi inaugurado oficialmente em outubro de 1922 e contava com guardas usando requintados uniformes no portão, uma novidade para qualquer comunidade local. Esses poderosos portões de ferro ainda marcam uma entrada impressionante logo ao norte do cruzamento da Sunset Boulevard e Bel-Air Road. Celebram um momento em que você deixa o resto do mundo para trás ao ingressar na exclusividade do Bel-Air.
# Em 1946, um empresário hoteleiro texano chamado Joseph Drown comprou 18 acres de Alphonzo Bell, incluindo os edifícios “mission-style” da propriedade. Imediatamente, começou a transformar o local no hotel elegante e isolado que hoje é admirado no mundo. Joseph restaurou a propriedade e adicionou uma série de alas antes da inauguração oficial do hotel, a 24 de agosto de 1946.
A piscina oval repleta de pessoas, registro de 1951, evidencia o charme do local (Foto: Divulgação)
# Até hoje, a propriedade icônica permanece no centro da comunidade de Bel-Air e continua a receber viajantes do mundo todo, além da elite de Hollywood.