Atualizações às terças e sextas-feiras

Whatsapp

Notícias

Bienal de portas abertas

Carlos Trevi e André Jobim de Azevedo na mostra do Farol Santander (Foto: Paulo Gasparotto/Especial)

 


# A abertura da 14ª Bienal Mercosul dá especial significado ao retorno do Farol Santander plenamente recuperado. Iniciei o roteiro de visitas percorrendo as diversas alas do Farol onde estão as obras de 12 artistas, entre eles Berenice Olmedo Peña, do México, Cláudia Alarcón, Argentina, Cláudio Goulart, Brasil, Eduardo Montelli, Brasil e Marina Rheingantz, Brasil, entre outros. Os desenhos de Ógwa Flores, do Paraguai, são particularmente atraentes. Num deles, o artista, da nação indígena Ishir, retrata a chuva com talento e delicadeza.


# Carlos Trevi, direção nacional do Farol Santander, recebia o advogado André Jobim de Azevedo e outros nomes conhecidos. Pretendo voltar para rever as obras expostas.


# As artistas visuais Daniela Kern e Fernanda Martins Costa recebem neste sábado (dia 29) para a abertura da mostra Imersão. Transformaram um apartamento no bairro Moinhos de Vento, com projeto arquitetônico, num aprazível ateliê para as atividades artísticas. Uma original oportunidade dentro do Projeto Portas para a Arte.


# Ainda integrando o Portas para a Arte da Bienal do Mercosul, no dia 5 de abril, inaugura a exposição No Meu Jardim Tudo se Mistura, de Téti Waldraff, com curadoria de Paula Ramos, na Ocre Galeria.