Bom gosto & originalidade
Fabiola Rohde Lopes durante o ensaio de fotos em que apresentou o par de brincos em ouro e gema brasileira, criação do designer Celso Dornelles (Foto: Dani Barcellos/especial)
# Admirei a desenvoltura e charme de Danuza Leão desde a sua juventude, quando subiu às passarelas internacionais da moda com sucesso total. Deste período guardei sua imagem usando um brinco longo, preso de uma maneira incomum às orelhas. A foto na revista Manchete ficou marcada na minha lembrança. Numa das nossas últimas conversas, recordei o brinco, sugerindo uma reedição do mesmo. Seria uma reverência ao seu estilo único e a oportunidade de um relançamento de uma joia original. Concordamos em fazer uma pesquisa e recriar o brinco.
Os belos brincos com assinatura de Celso Dornelles (Foto: Dani Barcellos/especial)
Celso Dornelles: talento e criatividade (Foto: Dani Barcellos/especial)
# Sua partida mudou o projeto que apresentei ao designer de joias Celso Dornelles. Depois de alguns estudos, e esboços, o brinco ressurgiu. Agora, com propostas atraentes: o complemento do brinco, uma pedra lapidada em forma esférica, poderia ser condizente com o signo daquela que iria usar. Além de uma versão clássica: com uma pérola. O resultado entusiasmou a ambos e foi também aplaudido pela comunicadora e atuante no setor da moda Fabíola Rohde Lopes, que posou com os brincos para a lente de Daniela Barcellos, como podem conferir.
Fabiola Rohde Lopes em outro ângulo (Foto: Dani Barcellos/especial)
Danuza esbanjou talento em várias áreas (Foto: Reprodução)
# Recordando Danuza Leão na fase de colunista do Jornal do Brasil, comentando de forma inteligente e divertida o mundo social do Rio de Janeiro. Uma nota irreverente e bem humorada foi a respeito da rainha Margrethe II da Dinamarca, durante sua visita ao Rio de Janeiro.
Margrethe da Dinamarca: inteligente e espontânea (Foto: Reprodução)
# Margrethe, atualmente a única rainha reinante no mundo – depois da morte de Elizabeth II, foi homenageada por Lili e Roberto Marinho com um jantar na bela residência do Cosme Velho. Antes, fez um passeio pelos jardins. Deu especial atenção ao lago e às vistosas carpas, orgulho do anfitrião, e comentou: “Elles ont un chic fou”. Expressão bem francesa que significa “elas são chiquérrimas”, e acrescentou que eram mais bonitas que as do imperador do Japão. Ainda a respeito da rainha Margrethe: recentemente, retirou os títulos de nobreza dos netos para que possam ter uma vida mais natural e sem protocolos. Sábia rainha da Dinamarca, que garante para as outras gerações a sobrevivência da realeza.
Fabiola Rohde Lopes com a original criação (Foto: Dani Barcellos/especial)
Fabiola Rohde Lopes (Foto: Dani Barcellos/especial)