Carinho e aplausos
Rosa Maria Marin Pacheco e Claudia Rüdiger durante a apresentação na Casa de Cultura Mario Quintana (Foto: Paulo Gasparotto/especial)
# Uma bela homenagem às quatro décadas do “clube de jazz” criado pela querida Ivone Pacheco no porão de sua residência na década 70, levou muita gente à Casa de Cultura Mario Quintana durante o último sábado (dia 23). A assistência se revezou durante toda tarde e até às 20 horas para aplaudir os músicos que atenderam ao convite de Rosa Maria Marin Pacheco para festejar Ivone Pacheco.
Andy Serrano e os músicos tiveram aplausos entusiásticos (Foto: Paulo Gasparotto/especial)
# Entre os vários músicos que se apresentaram com muita emoção e entusiasmo, aplaudi Andy Serrano, que há longo tempo atua no Take Five, além de Dionara Schneider e o filho Bernardo. Simpaticamente, Andy Serrano me mandou o aviso de que vai me proporcionar ouvir “Blue Moon”- uma das minhas preferidas, com sua talentosa gaita.
Ione Pacheco em sua juventude (Foto: Claudia Rüdiger/Divulgação)
# Rosa Maria que, juntamente com a irmã Santina Pacheco representava Ivone nos festejos, assinala no seu texto, comentando o evento, a continuidade das jam sessions: “Ivone jura sempre que esse será o último, mas o sucesso do porão impede que Porto Alegre fique sem essas reuniões únicas. Hoje, as reuniões do Take Five são realizadas apenas quatro vezes por ano, em datas especiais: o aniversário do clube, a noite de São João, a chegada da primavera e a festa de encerramento com o Natal.” Os apreciadores da música seguem enviando carinho à nossa Dama do Jazz.
Belas lembranças: um dos registros de Dionéia Rüdiger e Ione Pacheco. Foram colegas nos bancos do Colégio Sévigné. Dionéia foi uma das incentivadoras do clube de jazz, Take Five (Foto: Claudia Rüdiger/Divulgação)
Claudia Rüdiger ao lado do retrato de Ione Pacheco feito por Lou Borghetti (Foto: Paulo Gasparotto/especial)
Sonoridade de família: Dionara Schneider e o filho Bernardo Schneider (Foto: Claudia Rüdiger/Divulgação)