Whatsapp

Notícias

Carinho merecido

A Casa de Cultura Plauto Cruz foi inaugurada na última semana (Foto: Reprodução/PMPA)

# Plauto Cruz era um músico talentoso, bem educado e um pouco tímido. Convidado por Ivone e Flávio Pinto Soares, cuja morada na Rua João Caetano tinha intensa movimentação social com a participação dos mais variados grupos, completava os jantares com sua música sempre festejado e merecendo aplausos. Flávio, mais tarde, instalou um bar na Rua Joaquim Nabuco, que despontava para boemia. O estilo era tranquilo, com boa música e bate-papo. Plauto foi um dos músicos do concorrido recanto.

# A Casa de Cultura Plauto Cruz, na Avenida Venâncio Aires, fica próxima de onde o músico viveu uma de suas boas fases. Foi inaugurada nesta quarta-feira (dia 28), data da morte do flautista e compositor. Uma bonita e merecida homenagem. O local é sede do Fundo de Apoio à Produção Artística e Cultural de Porto Alegre (FUMPROARTE) e abriga, hoje, diversos grupos de artistas que usam o espaço para suas atividades.

# O espaço, antes conhecido como Casa Azul, nasceu espontaneamente de uma necessidade da comunidade local e da boa vontade de servidores do município durante a pandemia de coronavírus. Com a ajuda do Foto-Clube Porto-Alegrense, da Associação Arte para Todos, do escultor Mario Cladera e de servidores da Secretaria Municipal da Cultural, o local foi revitalizado em prol da cultura.,

gunter

Gunter Axt, secretário da Cultura, e Lupicínio Rodrigues Filho (Foto: Divulgação)

# O secretário da Cultura, Gunter Axt, participou do evento em que estiveram Clóvis André Silva, Luciane Rache, Vicente Bogo, Elton Saldanha, Lupicínio Rodrigues Filho, Isabela Fogaça, Miguel Sisto e o simpático técnico de som, Jorjão, além dos familiares do homenageado, Plauto Cruz. Paulinho Parada e sua banda apresentaram três composições de Plauto, completando da melhor forma o encontro.

plauto

Luciane Rache e Isabela Fogaça aplaudiram as composições de Plauto apresentadas por Paulinho Parada e sua banda (Foto: Divulgação)