Celebração a Dante
Composto por Vagner Cunha, a estreia mundial do concerto “A Paixão de Dante” aconteceu no Theatro São Pedro (Foto: Francisco Marshall/Divulgação)
# Uma produção esmerada com a apresentação do concerto “A Paixão de Dante” e o lançamento da edição comemorativa do livro “Divina Comédia: Inferno”, com tradução inédita de José Clemente Pozenato, iniciativa da Bell’Anima Produções, assinalam de forma ímpar a passagem dos 700 anos da morte de Dante Alighieri. O concerto para coro e orquestra apresentado pela primeira vez, internacionalmente, na terça-feira (dia 14), terá sua última récita na noite deste sábado (dia 18), no Theatro São Pedro.
O concerto aconteceu na última terça-feira (dia 14) (Foto: Francisco Marshall/Divulgação)
Claudio Carrara, diretor da Bell'Anima (Foto: Alexandre Heckler/especial)
Wesley Lacerda e o médico Gilberto Schwartsmann (Foto: Alexandre Heckler/especial)
# A sessão de autógrafos do livro, realizada na mesma noite da estreia do concerto, reuniu nomes conhecidos no foyer nobre do teatro. Entre as presenças, o cônsul geral da Itália, Roberto Bortot, o médico Gilberto Schwartsmann, Regina e Caco Schuck, Regina Wallauer, Neca Sbroglio, Maria Beatriz de Carvalho, Miguel Tesser e o jornalista Juliano Dupont. Claudio Carrara, direção da Bell’Anima Produções, recebia na ocasião.
Neca Esbroglio e Maria Beatriz de Carvalho (Foto: Alexandre Heckler/especial)
Regina Schuch e Regina Wallauer (Foto: Alexandre Heckler/especial)
# A estreia do concerto, embora com o teatro operando com capacidade reduzida, em sintonia com os protocolos sanitários, registrou muitas presenças, inclusive público jovem. A plateia aplaudiu em pé ao final do concerto conduzido pelo Vagner Cunha.
Juliano Dupont e Miguel Tesser (Foto: Alexandre Heckler/especial)
Wagner Costa e Laura Maciel participaram da noite em homenagem a Dante (Foto: Alexandre Heckler/especial)