Celebrando o Theatro São Pedro
A Orquestra Theatro São Pedro com uma apresentação aplaudida com entusiasmo finalizou as comemorações do aniversário do teatro (Foto: Rafael Wilhelm/Divulgação)
# Uma ocasião de boa música proporcionada pela Orquestra Theatro São Pedro, regida pelo maestro Evandro Matté e com as participações da soprano Helena Losada, Hique Gomez e Renato Borghetti, além das presenças especiais do violinista Nauro Jr e do baterista Ricardo Arenhaldt, teve aplausos entusiásticos, encerrando a programação dos 163 anos do Theatro São Pedro, na noite de domingo (dia 27).
Beatriz Araujo, secretária estadual da Cultura, entre Antônio Hohlfeldt, presidente da Fundação Theatro São Pedro, e Dilmar Messias, diretor artístico da casa (Foto: Alexandre Heckler/especial)
# Antônio Hohlfeldt e Dilmar Messias deram as boas vindas no foyer, onde avistei Beatriz Araujo, secretária estadual da Cultura, Ana Luiza Mariano da Rocha Mottin e Làura Schirmer, entre muitos outros. Làura, assessora de Imprensa da Associação Pró-Música Porto Alegre, comentou a respeito de sua atividade relacionada à músicam recordando a vinculação da sua família com a área desde o avô, o jornalista Lauro Schirmer.
A soprano Helena Losada: presença charmosa e interpretações magníficas (Foto: Rafael Wilhelm/Divulgação)
# As escolhas do programa do concerto, aplaudidas intensamente, tiveram performances marcantes de Helena Losada, Borghetti, Hique Gomez, Neuro Junior (violão) e Ricardo Arenhaldt (bateria). Durante as Danças Gaúchas, a plateia participou, atendendo solicitação do maestro Evandro Matté, como sempre impecável na regência e no visual.
Renato Borghetti e o maestro Evandro Matté (Foto: Rafael Wilhelm/Divulgação)
# Posso adiantar aos amantes do bel canto que o maestro Evandro Matté estará à frente da apresentação da ópera Le Toréador, ou L’accord parfait, de Adolphe Adam, no final de setembro, na Casa da Ospa.
Hique Gomez apresentou-se ao teclado e ao violino (Foto: Rafael Wilhelm/Divulgação)