Celebrando sentimento gaúcho
Branca Leite Hertz e Henrique Pires em recente cerimônia realizada no Instituto João Simões Lopes Neto, em Pelotas (Foto: Nauro Júnior/Satolep Press/Divulgação)
# Uma recente cerimônia realizada no Instituto João Simões Lopes Neto, instalado na casa em que residiu o escritor em Pelotas, teve a entrega do Prêmio 300 Onças, inspirado no conto homônimo de Simões Lopes Neto, que enaltece a honra e a honestidade dos antigos tropeiros gaúchos. Anualmente, são atribuídas comendas a um número restrito de personalidades e instituições que de alguma maneira colaboraram para a propagação da obra do grande escritor gaúcho.
# Branca Leite Hertz recebeu a comenda em nome da empresa Hertz Farmacêutica, acompanhada pelos filhos Isabel, Geraldo e Arthur Hertz, prestigiando, igualmente, a entrega da medalha a seu irmão Antônio Carlos Mazza Leite, ex-presidente do Instituto. O professor Luís Rubira, da UFPel, foi igualmente distinguido. Numa homenagem póstuma, ocorreu a destinação de uma medalha ao escritor Mario Osório Magalhães, cujos familiares, entre eles Ricardo Magalhães, estiveram presentes.
Geraldo, Isabel e Arthur Hertz com a comenda destinada à empresa Hertz Farmacêutica dirigida pela família há três gerações (Foto: Nauro Júnior/Satolep Press/Divulgação)