Cenário positivo
O governador Eduardo Leite destacou a importância de estar preparado para competir, no speech que iniciou o encontro no Palácio Piratini. O deputado federal Lucas Redecker e lideranças empresariais estiveram no encontro (Foto: Sérgio Martins/Divulgação)
O governador Eduardo Leite recebeu empresários do setor calçadista e de outras áreas, na manhã desta sexta-feira (dia 27), no Palácio Piratini. Declarando que “a palavra de ordem é competitividade” anunciou o primeiro Pacto Setorial Cooperativo, com o setor coureiro-calçadista, e as mudanças tributárias para este e mais quatro cadeias da economia gaúcha - de microcervejaria, cereais, fabricação de estruturas metálicas e eletroeletrônicos.Comentando a Couromoda 2020, em que estará presente, o governador Eduardo Leite ressaltou que a medida “nada mais é do que reconhecermos que o Rio Grande do Sul compete com outros estados e, inclusive, com outros países. Num mundo cada vez mais globalizado, nós dependemos de estar em condições de competir, garantindo a capacidade do que se produz no nosso Estado alcançar outros mercados com menor custo”.
O governador Eduardo Leite em conversa com Francisco Santos e o deputado federal Lucas Redecker a respeito da Couromoda 2020 (Foto: Sérgio Martins/Divulgação)
Francisco Santos, liderança da Couromoda, que participava do encontro, destacou que a iniciativa do governador Leite está alinhada à postura do governo de São Paulo, reduzindo a alíquota do setor.