Cenários de belas surpresas
Patrícia Pasini, Jacqueline Manica e Lucas Bernardes Volpatto, responsáves pela montagem de um dos recantos marcantes da CASACOR RS 2022 (Foto: Pedro Antônio Heinrich/especial)
# A apresentação da CASACOR RS 2022, quando recebiam Karina Capaverde, Vera Capaverde e Valdecir Santos com a equipe, foi com belas surpresas, tanto com o contexto histórico da Pia Instituição Chaves Barcellos como com memórias charmosas do casal Ilza e Pedro Chaves Barcellos. O Refúgio Dona Ilza, que resultou de uma bem orientada pesquisa de Pedro von Mengden Meirelles, e o trabalho dedicado dos arquitetos Patrícia Pasini, Jacqueline Manica e Lucas Volpatto, resultou elegante e atraente. Estive brindando com eles no espaço em que um grande retrato de Dona Ilza Bastian Pinto Chaves Barcellos é destaque.
O ambiente apresenta o estilo romântico e sofisticado de uma época com destaque ao retrato de Ilza Bastian Pinto Chaves Barcellos (Foto: Pedro Antônio Heinrich/especial)
Estive com Patrícia Pasini, Jacqueline Manica e Pedro von Mengden Meirelles (Foto: Pedro Antônio Heinrich/especial)
Noutra parte do ambiente podem ser vistos registros de Ilza Chaves (Foto: Pedro Antônio Heinrich/especial)
Karina Capaverde, Vera Capaverde e Valdecir Santos na inauguração da 30ª edição da CASACOR RS (Foto: Lisa Roos/Divulgação)
Cássia Kroeff e Afonso Moussaoni no Espaço Sunset (Foto: Lisa Roos/Divulgação)
# A arquiteta Cássia Kroeff e os jovens colaboradores são os responsáveis pelo espaço da Cyrela no belo jardim.
Luiz Sentinger: seleção de peças incomuns para o espaço (Foto: Pedro Antônio Heinrich/especial)
# Luiz Sentinger, de renovadas participações na CASACOR, recebia no recanto em que o contemporâneo casa com obras de arte.
# O primeiro final de semana de atividade da CASACOR RS 2022 registrou afluência em alta com o restaurante e cafeteria concorridos.
O ambiente conta com uma paleta sóbria e com um ponto de cor na marcenaria para destacar os detalhes do projeto (Foto: Pedro Antônio Heinrich/especial)