Centenário do Palácio Piratini: Parte II
O salão Negrinho do Pastoreio foi completado com as pinturas de Aldo Locatelli, tornando mais imponente (Foto: Luiz Eduardo Achutti/Reprodução)
# O início das comemorações dos 100 anos do Palácio Piratini será na manhã de segunda-feira (dia 17), quando o governador Eduardo Leite recebe alguns dos ex-governadores, entre eles Pedro Simon, Jair Soares, Olívio Dutra, Yeda Crussius e José Ivo Sartori. Por sua vez, Tarso Genro e Germano Rigotto estão viajando, Antonio Brito reside em São Paulo e Alceu Collares recupera-se de enfermidade.
A arquitetura do Piratini harmoniza grandes espaços e belos efeitos da ornamentação (Foto: Luiz Eduardo Achutti/Reprodução)
No detalhe: figuras completam os brasões que encimam as portas internas do palácio (Foto: Luiz Eduardo Achutti/Reprodução)
# A cerimônia, restrita a um pequeno número de participantes, será no Salão Negrinho do Pastoreio. O governador Eduardo Leite falará a respeito do importante marco e os demais convidados poderão usar a palavra. Em seguida, inauguram a galeria com as fotos dos ex-governadores, programada para a comemoração do centenário, numa das alas do subsolo do palácio.
A ambientação do salão de jantar, na ala residencial, foi completada com obras de arte (Foto: Luiz Eduardo Achutti/Reprodução)
# No salão de jantar da ala residencial, será oferecido o almoço festivo para os convidados, encerrando a primeira etapa dos festejos, que terão outros eventos.
Na ala residencial: uma das figuras artísticas em mármore e bronze assinada por artista europeu (Foto: Luiz Eduardo Achutti/Reprodução)