Chef’s Table: edição requintada
Os chefs Emerson Kim, Joey Lim e Lucas Cinti (Foto: Paulo Gasparotto/especial)
# A primeira noite do Chef’s Table 2023 reuniu nomes conhecidos nos salões do Instituto Ling, onde a oportunidade de provar a culinária de diversos chefs convidados até 27 de outubro, comprovando qualidade e bom gosto. Os diversos recantos tiveram projeto de ambientação de Xen Grivicich e Isabel Macedo, e foram montados com qualificado mobiliário da Romanzza, leia-se arquiteto Daniel Schön, e da Casa de Alessa, proporcionando um belo visual e conforto.
# O tema escolhido para esta edição é “Tempo e suas Conexões”, e estimula divagações múltiplas, associando culinária e poesia do etéreo. A entrada, envolta em sabores apetitosos, foi apresentada sob um globo de vidro transparente. O cardápio, com dizeres igualmente sugestivos – obra ímpar da Grafjet, fez parte da sequência de belas surpresas do jantar.
Jéssica Lopes e Fernanda Guimarães, que contou com Làura Schirmer na acolhida aos convidados (Foto: LS8 Consultoria/Divulgação)
Nailê Rocha e Patrícia Pontalti participaram da noite de abertura do festival de culinária (Foto: LS8 Consultoria/Divulgação)
# Lucas Cinti, à frente da equipe de chefs convidados, conduziu o encontro cujos pratos foram de sua autoria. Ele e Fernanda Guimarães, idealizadores do evento e curadores, foram cumprimentados. O chef Cássio Furtado foi o responsável pelos deliciosos desserts que sucederam ao prato de queijos, impecavelmente selecionados. Os vinhos Sarus Suivignon Blanc, Artero Tempranillo Rosado e o Bariloche Malbec acompanharam de forma perfeita o cardápio.
# Na próxima semana, nos dias 4,5 e 6, a chef Vanessa Gonzalez, do comando da cozinha do Parador La Huella, de Punta del Este, será a responsável pelo cardápio.
Magda Landgraf esteve no jantar (Foto: LS8 Consultoria/Divulgação)
O arquiteto Daniel Schön entre as presenças conhecidas no primeiro jantar do Chef’s Table 2023 (Foto: Paulo Gasparotto/especial)
Visual estimulante: o cardápio artístico, a esfera de vidro que recobria o choux craquelin com flor de sal, recheio de patê de fígado e ovas de peixe (Foto: Paulo Gasparotto/especial)
Outra das opções aplaudidas da noite: leitão, creme de cará, ovo rosa 63°C, alho fermentado no mel e Bottarga (Foto: Paulo Gasparotto/especial)
Este dessert, travesseiro magnificamente recheado, ocasionou aplausos ao chef Cássio Furtado (Foto: Paulo Gasparotto/especial)