Colaborando com a comunidade
Luciana Maisonnave e Fabiola Rohde Lopes acompanharam o leilão no Asilo Padre Cacique (Foto: Dani Barcellos)
Ao iniciarmos o leilão da noite da última quinta-feira (dia 21), juntamente com Norton Fernandes, fiz uma homenagem especial à direção do Asilo Padre Cacique, em cujas dependências realizávamos a venda que tem uma parcela destinada a centenária entidade. Cumprimentei aos dirigentes, o advogado Edson Brozoza, atual presidente, e a Gildo Milman, anterior dirigente, que participava da noite com sua esposa, Rute Milman, e a Carlos Gomes, gerente geral do asilo. Acompanhando a movimentação cotidiana da casa que abriga idosos, pude observar o qualificado tratamento que os moradores recebem. Entre as presenças, o médico neurologista Edilson Prola, um dos integrantes do grupo de profissionais dedicado a cuidar dos moradores do asilo, Sônia Rohde Lopes e Pedro Monteiro Lopes, Helio Moreira e Angela Gourlart. Entre os patrocinadores do evento Adolfo Lona.
Entre as peças mais disputadas, um desenho aquarelado do mestre gaúcho Libindo Ferrraz, e um conjunto de estribos da estância do clã Vargas. Rute Milman bateu o martelo assinalando a venda de uma das peças importantes da noite.
A promoter cultural Jacqueline Sanchotene doou uma excepcional floreira, artístico trabalho em ferro realizado no final do século 19, cujo resultado da venda foi inteiramente destinado ao asilo.
A visitação contou com muitos nomes conhecidos que primeiramente conferiram a sala da venda direta, registrando um momento especial. A venda direta continua por toda esta semana das 10 às 18 horas, possibilitando a aquisição de peças antigas e obras de arte, igualmente com uma parcela destinada ao Asilo Padre Cacique.
Rute e Gildo Milman (Foto: Dani Barcellos)
O leiloeiro Norton Fernandes (Foto: Dani Barcellos)
Emerita Passos e Daniel Passos (Foto: Dani Barcellos)
Os colunistas Mariana Fritsch e Eduardo Bins Ely (Foto: Dani Barcellos)