Confete, serpentina e saudade
Cattani criou esta máscara inspirada no personagem do musical “Fantasma da Ópera” (Foto: Lenara Petenuzzo/Banco de imagens)
# O sabor da Quarta-Feira de Cinzas segue tedioso como o dos dias dedicados ao Rei Momo que não aconteceram. Valem as imagens das criações do estilista Dirson Cattani, cujo talento deu brilho e encantamento a muitos carnavais de Porto Alegre. Tanto nos desfiles das escolas, com evidência a Praiana, como nos blocos dos clubes, entre outros o Gondoleiros, a criatividade de Cattani se destacou.
A máscara tem o preto e o dourado como referências (Foto: Lenara Petenuzzo/Banco de imagens)
Máscara na cor vermelha com lantejoulas nas cores brancas e pretas (Foto: Lenara Petenuzzo/Banco de imagens)
As lantejoulas verdes e rosas dão vida às máscaras (Foto: Lenara Petenuzzo/Banco de imagens)
Estilo chique: ênfase no dourado na máscara criada especialmente para uma carnavalesca do society (Foto: Lenara Petenuzzo/Banco de imagens)
# Muitas de suas criações, além de desenhos, estão de posse da Secretaria de Cultura da Prefeitura de Porto Alegre. Boa oportunidade para realizar uma exposição em homenagem ao estilista, que foi um dos personagens marcantes dos pampas.
Harmonia entre o rosa e o branco (Foto: Lenara Petenuzzo/Banco de imagens)
No detalhe: a máscara “Fantasma da Ópera” numa montagem especial para a foto (Foto: Pedro Antônio Heinrich/Banco de imagens)