Cultura e encantamento em Porto Alegre
Valéria Leopoldino, primeira-dama da capital, Beth Corbetta, André Machado e Gunter Axt, secretário mincipal de Cultura (Foto: Giulian Serafim/Divulgação)
# O Solar Lopo Gonçalves Bastos, Museu de Porto Alegre Joaquim José Felizardo, teve uma tarde movimentada com a posse de Beth Corbetta, nesta quinta-feira (dia 7), na direção do museu. Valéria Leopoldino, primeira-dama de Porto Alegre, Luiza Silla, Suzana Tonin e André Machado, entre outros, estiveram cumprimentando Beth. Durante seu speech, depois de assumir a nova incumbência em cerimônia com a participação de Gunter Axt, secretário municipal de Cultura de Porto Alegre, Beth comentou seu entusiasmo com a nova atividade.
Luiza Silla, Beth Corbetta, Suzana Tonin e Gunter Axt (Foto: Giulian Serafim/Divulgação)
# O Solar Lopo Gonçalves Bastos é um dos mais bonitos e tradicionais points de cultura da capital e deverá ter vários projetos estimulando maior aproveitamento de seus jardins e espaços em que estão em exibição seu acervo relacionado à história e personagens porto-alegrenses.
# Uma boa surpresa para os apreciadores da frondosa Magnólia-branca – Magnolia grandiflora que domina o jardim do solar: uma equipe da Smam - Divisão de Conservação e Manutenção fez a poda necessária para livrar da Erva de Passarinho, que ameaçava a centenária árvore.
O centenário Solar Lopo Gonçalves, hoje Museu de Porto Alegre Joaquim José Felizardo (Foto: Reprodução)