Dança: sublime inspiração
O descerramento da placa assinalou de forma especial a programação em torno de Vera Bublitz (Foto: Daniel Martins/Divulgação)
# Vera Bublitz recebeu na última quinta-feira (dia 15) uma bela e merecida homenagem pelos seus 80 anos de vida e por impecável trajetória na dança clássica do Rio Grande do Sul. O Theatro São Pedro acolheu um grande público para aplaudir a dama do ballet, que recebeu uma placa alusiva à sua contribuição para a cultura, com a presença de Antonio Hohlfeldt, presidente da Fundação Theatro São Pedro.
Vera Bublitz junto à placa em sua homenagem (Foto: Daniel Martins/Divulgação)
# O evento iniciou com a exposição “Vera Bublitz: 80 anos” e foi seguido pelo espetáculo beneficente, com parte da renda revertida para a Liga Feminina de Combate ao Câncer. Entre os materiais expostos, destaque para os jornais e fotos que registram a primeira apresentação do Ballet Vera Bublitz no Theatro São Pedro, a 2 de outubro de 1984.
Creuza Barreto e Cristiane Silva acompanharam as apresentações no Theatro São Pedro (Foto: Divulgação)
# O espetáculo, homenageando Vera, teve bailarinos convidados que atualmente estão entre os melhores do Brasil, como Paulo Vitor Rodrigues e Marcos Silva, da Companhia Paulista de Dança Adriana Assaf. Eles dividiram o palco com bailarinas que se destacaram em competições nacionais e internacionais e reforçam o histórico do Ballet Vera Bublitz em revelar talentos. O neto Patrick Bublitz e Renata Ryff foram os mestres de cerimônia, cumprimentados pelo desempenho.
Vera Bublitz com o neto Patrick Bublitz na noite de muitas emoções (Foto: Daniel Martins/Divulgação)