Décor em evidência
O arquiteto Zeca Amaral: peças de coleção valorizam seus recantos de gosto bem atual (Foto: Alexandre Heckler/especial)
# A edição 2021 da CASACOR RS apresenta propostas de arquitetos em estilos diversos e atraentes. Uma das escolhas que comprovam qualidade de gosto é o mobiliário do arquiteto Sérgio Rodrigues, selecionado para diversos projetos. A inclusão de verde, opção de inúmeros participantes, igualmente torna os conjuntos ainda mais aprazíveis.
A bela composição do ambiente de Zeca Amaral (Foto: Alexandre Heckler/especial)
# Merecem atenção, entre muitas das escolhas dos arquitetos para os seus ambientes da CASACOR RS, as indicadas a seguir.
# Zeca Amaral criou ambientes com o despojamento ao gosto contemporâneo e acrescentou peças antigas de qualidade como dois recipientes de cristal para balas, originários de uma das confeitarias tradicionais do Rio de Janeiro. As peças pertencem à coleção do arquiteto, anteriormente foram de Cladis Aranha, cujas residências eram de requinte incomum.
Sandro Jasnievez e Fernanda Paim junto ao grafite em destaque no espaço amplo (Foto: Alexandre Heckler/especial)
No detalhe: o trabalho de CASULO, também conhecido como Renam Canzi (Foto: Alexandre Heckler/especial)
# O belo grafite assinado por Renam Canzi ocupa um dos recantos de responsabilidade de Fernanda Paim e Sandro Jasnievez. O efeito é impactante, pois o pé direito da sede da CASACOR RS é uma construção antiga, tem mais de 5 metros de altura. Souberam valorizar a arquitetura.
Letícia Daudt e Rogério Schünemann (Foto: Alexandre Heckler/especial)
O jardim vertical: colorido verde no recanto (Foto: Alexandre Heckler/especial)
# Profissionais de outras cidades gaúchas mostram qualidade em suas propostas. Letícia Daudt e Rogério Schünemann, cujos projetos são executados pela sua Lero, de São Leopoldo, apresentam soluções com plantas e figuram em outros espaços do evento. Seus jardins verticais são irretocáveis.
Márcio Verza junto ao móbile (Foto: Alexandre Heckler/especial)
# Um móbile criado ao gosto oriental por Yris Tanaka, com origamis, baleias e outros animais recortados em papel, faz parte do recanto assinado por Márcio Verza, juntamente com painéis de autoria de Mariana Prestes. Pura delicadeza e execução perfeita.
Luiz Sentinger (Foto: Alexandre Heckler/especial)
Katiane Pinheiro (Foto: Alexandre Heckler/especial)
# Luiz Sentinger, presença prestigiada no evento há mais de duas décadas, completou seu recanto, Cozinha Original Deca, com um jardim, Refúgio, montado por Katiane Ribeiro usando peças de antiquários e de sua propriedade.
Dall’Agnol Júnior (Foto: Alexandre Heckler/especial)
# O arquiteto Dall’Agnol Junior inspirou-se na espiritualidade para o projeto em que usou essencialmente o branco evidenciando as telas assinadas por Juliano Lopes.
# Carol Gehlen e a filha Júlia Gehlen Sartori iluminaram os jardins de forma surpreendente. Renovaram o setor com originalidade tornando os jardins mais atraentes.
Carol Gehlen e Júlia Gehlen Sartori (Foto: Alexandre Heckler/especial)