Desbravando o universo de Rodin
Estátua de Honoré de Balzac, romancista francês, é um dos trabalhos mais marcantes de Rodin (Foto: Wonguy/Divulgação)
# A Dorchester Collection revelou a próxima da sua série de trilhas, ou caminhadas privadas de escolhas especiais, projetadas exclusivamente para os hóspedes seguirem os passos de artistas lendários. O lançamento da trilha “Rodin – Love and Torment” oferece aos visitantes uma visão romântica única de um aspecto pouco conhecido da vida e da carreira do “Pai da Escultura Moderna”.
No detalhe: a estátua criada no final do século XIX (Foto: Wonguy/Divulgação)
# Além da trilha Montmartre de Picasso e Monet – Pinceladas Revolucionárias, os hóspedes do Le Meurice poderão descobrir a extraordinária história de amor e tormento que moldou a arte de Auguste Rodin na companhia de um guia experiente e apaixonado, que os transportará de volta a tempo para absorver a rica atmosfera desta cidade histórica.
O Musée Rodin foi criado no ano de 1919 (Foto: Wonguy/Divulgação)
# A aventura começa com um passeio pelo belo Jardin des Tuileries, à porta do Le Meurice, onde uma reprodução em tamanho real do famoso “O Beijo”, de Rodin, pode ser admirado, em um canto sombreado, a caminho do Musée Rodin e seu jardim de esculturas.
A icônica escultura d’O Pensador – uma das mais conhecidas no Ocidente (Foto: Wonguy/Divulgação)
# Os hóspedes descobrirão não apenas a força da personalidade e o perfeccionismo obsessivo que levaram Rodin ao sucesso, mesmo depois de ter sido rejeitado na escola de arte três vezes, mas, também, como o caso secreto de Rodin com sua aluna Camille Claudel, que o transformou tanto a ponto de o artista optar por esculpir à sua maneira antes de terminar o trágico romance.
“O Beijo”, de Rodin, pode ser admirado próximo ao Musée Rodin (Foto: Wonguy/Divulgação)
# Helen Smith, diretora de experiência do cliente do Le Meurice, comentou: “Com base no burburinho criado pelas trilhas “Montmartre e Monet – Pinceladas Revolucionárias”, de Picasso, temos o prazer de apresentar “Rodin – Love and Torment” à série. Fomos inspirados pelo fato de que os hóspedes podem sair direto das portas do hotel para a Rue de Rivoli para ver a escultura de Rodin no Jardim das Tulherias, para, posteriormente, se aventurarem no Musée Rodin e seu próprio jardim de tirar o fôlego”.
Hôtel de Ville, quase cinco séculos de história, conta com a figura do matemático setecentista Jean le Rond d'Alembert, obra de Rodin (Foto: Wonguy/Divulgação)