Design brasileiro em Trancoso
A artista Inês Schertel na sua propriedade na Serra gaúcha, junto as ovelhas produtoras de lã que compõem suas criações (Foto: João Cabral/Divulgação)
# A Galeria Hugo França, localizada em Trancoso, que em breve completará um ano de existência, inaugura, neste sábado (dia 11), a exposição coletiva “Do Moderno ao Contemporâneo”. Alberto Vicente e Marcelo Vasconcellos, responsáveis pela Galeria Mercado Moderno, do Rio de Janeiro, são os curadores e propõem uma espécie de linha do tempo do design brasileiro. Reuniram criações de grandes nomes do setor no nobre espaço em meio a Mata Atlântica.
Hugo França completa o primeiro ano de sua galeria apresentando mestres do design brasileiro numa mostra coletiva (Foto: André Godoy/Divulgação)
# Foram selecionados 25 importantes designers pela MeMo, uma das principais galerias de design do Brasil, para integrar a mostra. Entre eles, Igor Rodrigues, os Irmãos Campana, Joaquim Tenreiro, José Zanine, Léo Capote, Ricardo Fasanello, Rodrigo Simão e os gaúchos Inês Schertel e Hugo França. A mostra continua até 15 de setembro sendo uma atração imperdível para quem for à Bahia.
Criação de Inês Schertel, a “Cadeira Flórea”, 2022 (Foto: Divulgação)
A “Poltrona Guaramiri”, 2022, assinada por Hugo França (Foto: Divulgação)
“Chaise Longue”, de Igor Rodrigues, 2006 (Foto: Divulgação)
“Poltrona Leiras”, de Domingos Tótora, 2013 (Foto: Divulgação)