Domingo festivo
Mercado Público: point que suscita entusiasmo (Foto: Reprodução)
# O Mercado Público, que em outubro completará 154 anos, abriu no último domingo (dia 6) num retorno de muita animação. O Largo Glênio Peres teve exposição de carros antigos, com evidência aos Fuscas, mostrando o cuidado dos colecionadores.
# Os visitantes puderam acompanhar o Mathias 7 Cordas Quarteto, com Mathias 7 Cordas no violão, Maicon Ouriques, percussão, Lucian Krolow, na flauta, e Cabelinho no cavaquinho. A primeira-dama Valéria Leopoldino, o prefeito Sebastião Melo e o secretário Henry Ventura aplaudiram o conjunto e almoçaram no restaurante Naval, que estava com fila de espera, como os demais.
# Algumas bancas apresentaram faturamento alto, como a Banca do Holandês, cuja filial não abre aos domingos. A prestigiada Banca 10, das frutas, com o comando de Celso Rossato, igualmente esteve concorrida.
# Uma mudança: o público de domingo foi diferente dos dias da semana e dos sábados. Muitos visitantes de outras cidades, alguns a caminho de Gramado, aproveitaram para ir ao Mercado.
# A experiência comprova o entusiasmo popular com o Marcado Público funcionando aos domingos. Os ajustes e mudanças deverão tornar ainda mais completas as atividades das bancas e restaurantes que compõem uma das atrações da capital. Os portões passarão a abrir às 9h da manhã e a entrada poderá ser até às 15h.