Atualizações às terças e sextas-feiras

Whatsapp

Notícias

Domínio da moda: chinelos com meias

O estilo exageradamente despojado de chinelos combinados com meias está em alta (Foto: Divulgação)


# O novo fenômeno da moda, ou estilo, é o chinelo de piscina de plástico usado com meias esportivas longas. Foi tema da Revista Vogue, que apresentou, em sua edição especial de casamentos, uma noiva com véu, shorts e chinelos com meias. Muito ousado para quem já passou dos 19 anos. Resta conjeturar se o noivo e a sogra aprovaram ou engoliram em seco, sem gostar.


# A revista Elle dedicou um editorial ao tema e igualmente o magazine Monsieur, especializado há muitas décadas em elegância masculina. O magazine afirma tratar-se do chique cafona ou cool brega . Os jogadores de futebol como Paul Pogba, que classificam como símbolo do caipira em férias nos anos 1970, agora veem a combinação de chinelo com meia se impor como a grande tendência desde 2024.


# Explicam o novo estilo citando Mathilde Berthier. No seu livro Chinelo e Meia e Corpete, diz que inventam e menciona iluminuras de séculos passados em que figuram monges usando seus pisantes de madeira com meias.


O magazine Monsieur, em recente edição, abre a matéria a respeito do chinelo com meias com esta ilustração (Foto: Divulgação)

O magazine Monsieur, em recente edição, abre a matéria a respeito do chinelo com meias com esta ilustração (Foto: Divulgação)


#Inicialmente, os chinelos da Adidas, Nike ou Speedo satisfaziam aos adolescentes, que agora dispõem de chinelos de piscina em borracha Balenciaga a 500 euros, ou os de Gucci em poliéster reciclado a 1.200 euros... mas, os da Adidas seguem com o preço de 30 euros.


# A verdade é que chinelos com meias, longas e bem esticadas ao longo das pernas chegaram e vão ficar... Graciosos para os jovens, estranhos para os maduros.


# Recentemente, num coquetel que reunia maioria madura, um jovem surpreendeu ao sair. Foi ao guarda casacos do elegante apartamento e trocou seu sapatênis por um chinelo de dedo, outra tendência firmada. Ou seja, para não receber olhares de reprovação, na entrada, fez a troca... Uma concessão simpática do jovem, mas, quem faz a moda é a nova geração...