Elis, pra sempre
O elenco fenomenal do espetáculo “Elis, A Musical”, durante apresentação no Theatro São Pedro (Foto: Caio Gallucci/Divulgação)
# O espetáculo “Elis, A Musical” foi aplaudido por mais de 2.400 pessoas nas quatro sessões realizadas no último final de semana (dias 12,13 e 14), no Theatro São Pedro. A direção de Dennis Carvalho e o roteiro e produção de Nelson Motta seguem comprovando qualidade. Os ajustes na montagem atual foram perfeitos.
# As atrizes Laila Garin, baiana, e Lilian Menezes, paulista, alternaram-se na interpretação de Elis Regina com êxito. Assisti a sessão da noite de sábado, com a atriz e cantora Laila Garin, e como a maioria da plateia, tive emoções marcantes em momentos como quando Laila-Elis canta Madalena, minha música preferida do repertório da Pimentinha, em cima de uma mesa de bar. Igualmente marcante o dueto de Laila-Elis com Cesar Camargo Mariani-Claudio Lins, sob os lençóis da cama de casal, de sensualidade e encantamento incomparáveis. Percebi muitos enxugando lágrimas.
# Para outros, o grande momento foi Laila-Elis cantando Fascinação. Irretocáveis as demais participações de atores e bailarinos em coreografias aplaudidas com entusiasmo.
# A noite de sábado reuniu um público variado de senhores de blazer e gravata que vibravam junto com outros vestindo bermuda e chinelos de dedo. Todos unidos na emoção entusiástica pelo “Elis, A Musical”.
Laila Garin, ao centro, cantando “Madalena” em cima de uma mesa de bar cercada por outras atrizes do elenco (Foto: Caio Gallucci/Divulgação)
# Enquanto a plateia se deliciava, a equipe do Theatro São Pedro, com Antônio Hohlfeldt e os demais, viviam o drama das falhas da eletricidade, causando problemas com a refrigeração. João Antônio Porto encontrou abanicos de papelão que prontamente chegaram à plateia para atenuar o calor.
# Antônio Hohlfeldt, acertadamente, está cobrando explicações a respeito das falhas de eletricidade, causadora de problemas técnicos e de orçamento, pois equipes extras foram convocadas para garantir a apresentação de domingo com o ar condicionado em plena função.
# Esta primeira e bem-sucedida temporada seguirá com espetáculos do Porto Verão Alegre e os preparativos para as apresentações de Irene Ravache.
Laila Garin deu vida a uma das versões de Elis Regina (Foto: Caio Gallucci/Divulgação)