Whatsapp

Notícias

Elizeth, a Divina

Para sempre em nossa memória: Elizeth Cardoso (Foto: Reprodução)

 

# Os festejos do centenário de nascimento de Elizeth Cardoso se iniciaram na última quinta-feira (dia 16) e seguem no Rio e em São Paulo. Ainda não vi nada anunciado em Porto Alegre, cidade em que teve passagens gloriosas, a partir do comentado show proporcionado por Ruy Sommer no Encouraçado Butikin.

 

elizeth

Elizeth Cardoso, também conhecida como “a enluarada”(Foto: Reprodução)

 

trio

Trio magnífico: Tom Jobim, Elizeth Cardoso e Bibi Ferreira (Foto: Reprodução)

 

Elizeth encantou o Japão com seu repertório de clássicos da MPB (Foto: Reprodução)

 

# Amigo e grande admirador da Divina, considero entre muitos momentos de consagração sua interpretação de Villa Lobos, cantando a Bachiana nº 5 no Theatro Municipal do Rio de Janeiro e sua temporada no Japão, onde uma legião de fãs permanece até hoje.

 

Elizeth ao lado de Louis Armstrong (Foto: Reprodução)

 

A cantora Ella Fitzgerald tinha amizade com Elizeth (Foto: Reprodução)

 

# Elizeth, sempre educada e digna, tinha momentos de grande bom humor. Amiga de muitos artistas de várias latitudes, recebia quase todos em seu apartamento do Flamengo, quando vinham se apresentar no Rio de Janeiro. Tinha especial carinho por Ella Fitzgerald, de quem recordava um episódio divertido. Um jovem admirador da cantora norte-americana, filho de amigos de Elizeth, pediu para ser apresentado para poder manifestar seu entusiasmo. Depois, repetiram-se os encontros em diversas oportunidades de eventos sociais em que Ella compareceu com Elizeth. Ao final, a grande intérprete do jazz confessou sua paixão fulminante pelo jovem e bonito fã... Elizeth teve uma cuidadosa, e de grande sensibilidade, conversa para dissuadir a amiga, que mesmo assim alimentou o encantamento por muito tempo.

 

Elizeth Cardoso encantou a todos com suas interpretações e sua maneira de ser (Foto: Reprodução)