Whatsapp

Notícias

Encantamento com a música

Izabella Branco: realizações com a moda (Foto: Celso Chittolina/Divulgação) 

# Izabella Branco, gaúcha de Porto Alegre, nasceu no signo de Escorpião e tem a lua em Peixes, o que explica a sensibilidade para a moda e as atividades com assessorias no mundo empresarial. Autodidata, dedicou-se ao trabalho com moda por mais de duas décadas. Realizou cursos de design e modelagem no FIT em Nova Iorque, e marketing na ESPM. Especializou-se em consultoria de moda e assessorou muitas empresas nacionais e internacionais. Iniciou a sua Côro Artefatos em 2017, com a proposta de um design funcional e atemporal em couro legítimo manufaturado por artesãos gaúchos. A Côro comercializa por meio digital e igualmente está presente no portfólio das lojas Hemb, Casa Bordini e Spazio del Bagno em Porto Alegre.

1. Qual o aspecto mais marcante de sua personalidade?

- Sou muito criativa e resiliente. Mesmo nos momentos adversos da minha vida, consigo me reinventar e crescer. Acredito que a energia do meu signo de Escorpião em transmutar é forte em mim.

2. Qual sua principal característica?

- Sou muito positiva, acredito nas pessoas.

3. Qual seu passatempo favorito?

- Música sempre em minha vida. Tenho trilhas sonoras para tudo e faço playlists a cada período que estou vivendo. Adoro pesquisar novas estéticas das artes.

4. Se não fosse você, quem gostaria de ser?

- Ser uma monja, poder estar em estado de meditação e contemplação por longos períodos.

5. Onde gostaria de morar?

- Adoro grandes cidades. Nova Iorque me emociona sempre mas, no momento, Sydney é especial. É onde meu filho e minha nora moram. Sydney é uma cidade incrível, tem uma alegria de praia e uma energia cosmopolita muito moderna.

6. Qual sua cor favorita?

- Branco, até porque é meu nome. Portanto tem muita energia em mim.

7. Quem são seus escritores favoritos?

- Não existe um escritor ou escritora favorita para sempre. Depende do período de minha vida. Neste momento, Orwell. 1984 foi um livro que li nos anos 80 e nunca me esqueci. Tem especial significado nos dias atuais.

8. Quem são seus compositores favoritos?

- A pergunta é a mais difícil porque amo tantos de diversos estilos que seria injusto eleger um só. Mas para nominar alguns, eu diria que Tom Jobim é o nosso melhor, nosso erudito brasileiro; Cole Porter, que fez muitas trilhas para filmes clássicos de Hollywood; Michael Jackson, um gênio e, para finalizar, Tchaikovsky, que minha mãe me ensinou a gostar.

9. Quem são seus heróis na vida real?

- Não acredito em heróis externos. Nós somos os heróis de nós mesmos.

10. Que talento você mais queria ter?

- Gostaria de ser mais disciplinada e mais organizada.

11. Qual é seu estado de espírito atual?

- Além de estar muito apreensiva com a situação do vírus, com o planeta em apuros e a política em colapso, estou produzindo muito para minha marca CŌRO, que me tem dado muitas alegrias. Meu foco é acreditar que este é apenas um momento de transição. Temos que aceitar e fazer o nosso melhor.

12. Qual é seu lema?

- Aceito, entrego e confio.

13. Na sua atividade, o que te proporciona maior motivação?

- Me motiva ver minhas criações fazendo parte da vida das pessoas.

14. Qual seria a maior realização em seu trabalho?

- Construir a CŌRO Artefatos com propósito atemporal e se tornar uma referência de design em couro.