Encantamento de Magliani
No retrato: Magliani ao lado do mestre Iberê Camargo (Foto: Nilton Santolin/Divulgação)
# A exposição Magliani na Fundação Iberê Camargo emociona desde a subida pela rampa com fotos acertadamente escolhidas e trechos escritos pela artista. As telas e esculturas de Magliani, apresentadas de maneira perfeita, alternam-se com outros escritos da artista, cujo talento e sensibilidade igualmente se manifestaram tanto escrevendo, como no palco além da sua pintura.
A mostra inaugurou no último sábado (dia 19) (Foto: Nilton Santolin/Divulgação)
# Ao cumprimentar Emilio Kalil e os curadores Denise Mattar e Gustavo Possamai, agradeci por terem resgatado a falha de Porto Alegre por não ter reconhecido, de início, o talento da artista. A exposição, uma das mais primorosas apresentadas na Fundação Iberê Camargo, deve ser percorrida com plena atenção para usufruir a qualidade dos trabalhos.
Elizandra Panziera Arend e o marido Mathias Kissliger Rodrigues, diretor-presidente da Fundação Iberê, e Emilio Kalil no vernissage (Foto: Nilton Santolin/Divulgação)
# Nesta segunda-feira (dia 21), participei do bate-papo mediado por Denise Mattar no auditório do Instituto Ling juntamente com Juarez Fonseca, Omar L. de Barros Filho, o marchand Renato Rosa, a pintora Romanita Disconzi, o jornalista Antônio Hohlfeldt, o diretor de teatro Luís Artur Nunes e o dramaturgo Julio Zanotta Vieira.
Uma das marcantes frases da artista (Foto: Nilton Santolin/Divulgação)
# Tive oportunidade de comentar minha convivência com Magliani na redação de Zero Hora e a nossa amizade que continuou até sua partida. Ela gostava de criar trabalhos especiais para mim como uma colagem com olhos de cristal, que faz parte da exposição, ou um desenho de flores negras, que havíamos comprado numa floricultura. Quem desejar conferir o bate-papo na íntegra, clique aqui.
Sandra Dani esteve no vernissage e durante as conversas recordou a convivência com Magliani no teatro (Foto: Paulo Gasparotto/especial)
Denise Mattar e Eduardo Haesbaert (Foto: Nilton Santolin/Divulgação)
Gustavo Possamai (Foto: Nilton Santolin/Divulgação)
Uma das alas da Fundação Iberê com obras da artista (Foto: Nilton Santolin/Divulgação)
Série de retratos em preto e branco (Foto: Nilton Santolin/Divulgação)
Laura Cogo e Adriana Boff atentas ao artista Xadalu (Foto: Nilton Santolin/Divulgação)
Série de esculturas em papier mâché (Foto: Nilton Santolin/Divulgação)
Marco Abreu e Fernando Baril (Foto: Paulo Gasparotto/especial)
Algumas das mulheres multiformes de Magliani (Foto: Nilton Santolin/Divulgação)
Falei sobre minha relação com a artista, que criou trabalhos especiais para mim, durante o bate-papo no Instituto Ling (Foto: Nilton Santolin/Divulgação)
Denise Mattar e Juarez Fonseca responderam às perguntas da assistência (Foto: Nilton Santolin/Divulgação)