Encontro marcante
O governador Eduardo Leite no recente encontro com o Papa Francisco, no Vaticano, quando entregou uma miniatura das Missões (Foto: X/Reprodução)
# O governador Eduardo Leite tem agenda bem-sucedida na sua viagem a Europa, com especial significado o encontro com o Papa Francisco, no Vaticano. Levando uma miniatura das Missões, oficializou o convite para uma visita em 2026, quando serão comemorados os 400 anos das missões jesuíticas, criadas pela Companhia de Jesus. O Papa Francisco, primeiro da ordem a ser sumo pontífice, poderá estar presente na celebração das missões, um marco universal.
# Comentando sua afinidade com a cidade de Pelotas, com humor, o Papa Francisco recordou uma tia sua, de sobrenome Bergoglio, casada com um dos descendentes da família Poetch, de empresários bem-sucedidos no ramo da alimentação, em Pelotas. Esteve hospedado com eles, em suas visitas ao Brasil quando jovem e iniciando a vida religiosa. Inclusive, recordou, com humor, uma canção de Ana Kiro, "A Banana", que faz referência à pelotas.