Atualizações às terças e sextas-feiras

Whatsapp

Notícias

Encontro no fim de tarde

Jaque Pegoraro esteve em minha morada para um bate-papo descontraído (Foto: Ricardo Lage/Divulgação)

# Jaque Pegoraro (@eutenhovisto) e o fotógrafo Ricardo Lage estiveram me visitando – o bate papo pode ser conferida na íntegra clicando aqui. A conversa foi com múltiplos assuntos, entre eles as mudanças no colunismo. Assinei colunas em diversos órgãos da Imprensa, entre outros, Zero Hora, Correio do Povo e Revista do Globo e estou com o blog há quatro anos. Sempre acompanhei os colunistas de diversas cidades do mundo. Os personagens noticiados mudaram, mais astros da TV, esporte e cinema e menos socialites... com destaque às mulheres bonitas e charmosas. Aliás, sempre dei ênfase aos personagens de talento, independente de serem ou não figuras da sociedade.

# A respeito das festas, lembrei que sempre passei pelos eventos, apenas para os registros na coluna e acompanhar o trabalho dos fotógrafos, importantes na complementação do noticiário. Recordo o comentário de uma amiga, que certa vez disse que eu entrava de costas nas celebrações, pronto para sair. É verdade, sempre encarei a vida social como trabalho. Inclusive organizei inúmeras festas inesquecíveis. Comentamos os tempos atuais, quando cada um tem a sua crônica social particular. Portanto, o colunismo sempre vai se modificar, mas continuará enquanto houver vaidade.

monsieur

Monsieur Verdoux: o icônico Charles Chaplin (Foto: Reprodução)

sunset

Sunset Boulevard: a talentosa Gloria Swanson (Foto: Reprodução)

# Comentei meus filmes inesquecíveis, Monsieur Verdoux, do genial Charles Chaplim, Grandes Esperanças, a versão inglesa de 1946, Um bonde chamado desejo, baseado na obra Tennessee Williams, com a atriz Vivien Leigh, uma das mulheres mais bonitas do cinema juntamente com Greta Garbo, e devo acrescentar Sunset Boulevard, do genial Billy Wilder, com Gloria Swanson, magnífica interpretando Norma Desmond. Também assisti a versão para teatro do Sunset Boulevard, com Glenn Close, que não alcançou o êxito de Gloria Swanson, na Broadway.

jaque

Boas conversas com Jaque Pegoraro (Foto: Ricardo Lage/Divulgação)