Esculturas de sonhos e memórias

Tita Macedo, Carmen Ferrão e Josué Vânius Hoewell na abertura da exposição (Foto: Paulo Gasparotto/ Especial)
# Os espaços da Ocre Galeria de Arte foram preparados por André Severo, o bem-sucedido curador da mostra Ascensão de Carlos Trevi. Tanto as esculturas criadas com fragmentos de cristal e porcelanas, como os longos Fios de Memória, resultantes de mobiliário antigo, têm apresentação de belo efeito. O texto crítico de André Venzon está na entrada da galeria.
Carlos Trevi com Ana Paula Terra Machado e Paulo Amaral (Foto: Nilton Santolin/Divulgação)
# O vernissage, na manhã do último sábado (dia 19), teve as presenças de nomes conhecidos das artes e amigos de Carlos Trevi, atuante no setor da cultura como Head do Farol Santander.
A artista Milena Julianno (Foto: Paulo Gasparotto/Especial)
# Tita Macedo, usando jaqueta criada pela artista Isabela Capeto, comentava com entusiasmo uma escultura de cristais encimada por fragmento de flores em porcelana. Victor Raskin foi dos primeiros a escolher um dos trabalhos, optando por outra obra em cristal com uma figura de louça no alto. Milena Juliano admirava os trabalhos feitos com peças de mobiliário.
Francisco Dalcol e André Jobim de Azevedo no concorrido vernissage (Foto: Nilton Santolin/Divulgação)
Nelson Wilbert, Mara Prates e Felix Bressan receberam na Ocre Galeria de Arte (Foto: Nilton Santolin/Divulgação)
# Francisco Dalcol, Carmen Ferrão e o médico Josué Vanius Hoewll, Suzana Vellinho e Mário Englert, Jane e Patrick Conrad e a filha dele, Julie Conrad, Bea Susin e Justo Werlang, entre muitos outros, passaram pela galeria.
Ana Helena Curti, o promoter carioca Márcio Gobbi e Antônio Curti (Foto: Nilton Santolin/Divulgação)
Julie Conrad, Patrick e Jane Conrad prestigiaram a mostra (Foto: Paulo Gasparotto/Especial)
# Nesta terça-feira (dia 22), Trevi, Severo e Venzon estarão recebendo para um bate-papo com participação do público, na galeria.
Tulio Milman, Maya Sordi Milman, Carlos Gerbase, Carlos Trevi, Alice Urbim e Luciana Tomasi (Foto: Nilton Santolin/Divulgação)
Carinho gaúcho
# Carlos Trevi recebeu os amigos que vieram de São Paulo e do Rio de Janeiro para um jantar com especialidades gaúchas. A chef Flavinha Mello, atendendo à solicitação do anfitrião, criou o cardápio predominante regional e fez uma bonita apresentação no bufê que ocupou uma das salas do apartamento, cuja decoração reúne as mais variadas coleções de objetos e arte.
Fernando Brandão, Carlos Trevi, Birgit Sauer e Mário Schroeder (Foto: Paulo Gasparotto/Especial)
# Uma seleção de queijos da Canto Queijaria, de Uruguaiana, acompanhou o espumante e vinhos gaúchos. Entre outros pratos saboreados, a paçoca de pinhão com linguiça campeira, receita pesquisada pela chef Flavinha em Criuva, conhecida como o lado campeiro de Caxias do Sul, foi devidamente apreciada. Nas sobremesas o destaque para o Sagu de uva verde, artisticamente apresentado no bufê como podem ver na foto, panacotta com calda de quentão e torta basca com geleia de bergamota.
Bárbara Lopes com a chef Flavinha Mello (Foto: Paulo Gasparotto/Especial)
As escolhas de Flavinha Mello tiveram bela apresentação e sabores gaúchos (Foto: Divulgação)
# A noite contou com o promoter cultural Marcio Gobbi, do Rio de Janeiro, e os paulistas Birgit Sauer, Mário Schroeder e Fernando Brandão, entre outros.
Detalhe da original sobremesa: sagu de uva verde (Foto: Divulgação)