Estilo Butikin: arte & música

Magda Miranda, com os desenhos escolhidos, e Sofia Refinetti Teixeira (Evandro Leal/Divulgação)
# Os vários espaços do Encouraçado Butikin foram acrescidos de telas, esculturas e objetos de arte para o vernissage que homenageou Vitório Gheno, cujos desenhos deram brilho e maior destaque às minhas colunas durante mais de seis décadas nos jornais Zero Hora e Correio do Povo.
André Jobim de Azevedo e Andréa Duarte, tendo ao fundo desenhos que contam etapas da trajetória de Vitório Gheno (Fotos de Evandro Leal/Divulgação)
Cássio Hervé e Batika Hervé participaram da noite de artes no Encouraçado Butikin (Evandro Leal/Divulgação)
Dóris Spohr, Celso Dornelles e Maria Paula Spohr (Evandro Leal/Divulgação)
# Como afirmei nas minhas falas da noite da última terça-feira (dia 29), os desenhos de Vitório mostram a vida social, hábitos e paisagens de Porto Alegre, Paris, Punta Del Este e de outras paragens em que ele e eu estivemos, muitas vezes juntos, substituindo as fotografias.
O pianista Fernando Garcia e o violinista Felipe Abel fizeram a trilha sonora (Evandro Leal/Divulgação)
Fiz um speech sobre as ilustrações de Gheno protegido pelas figas da Divina Brasilidade (Evandro Leal/Divulgação)
# Juntamente com Sofia Refinetti Teixeira e a irmã Maria Refinetti recebi os convidados e interessados em arte no Encourado Butikin, que esteve repleto. Boa música proporcionada pelo pianista Fernando Garcia e o violinista Felipe Abel foi outra atração da noite de arte e boas conversas.
Octaviano Busnello e Renata Vellinho Busnello tendo ao fundo telas de Milton Kurtz (Evandro Leal/Divulgação)
Tânia Cauduro e Neca Esbroglio no prestigiado vernissage (Evandro Leal/Divulgação)
Eliete Corrêa, José Carlos Corrêa, Alexandra Beylouni, Otávio Beylouni e o médico Salo Schames (Evandro Leal/Divulgação)
# André Jobim de Azevedo e Andrea Duarte, Eneida Gerchman, Paulo Amaral, Ilita Patricio, Alcides Sanvicente, muito festejado pelos amigos, Luis Mariante, Márcio Pinheiro e Otto Sulzbach, entre muitos, passaram por lá.
Ivan Mattos e a irmã Vânia Cunha Mattos (Evandro Leal/Divulgação
Bé Cirne Lima de Oliveira e Ana Maria Cirne Lima de Lorenzi (Evandro Leal/Divulgação)
# Os desenhos e telas foram disputados. As visitas para conhecer as obras dos diversos artistas e peças de artesanato brasileiro ocorrem durante as tardes de terças a sábados, mediante agendamento pelo telefone (51)99820-8703. Um catálogo com todas as obras pode ser consultado no perfil do Encouraçado Butikin no Instagram.
Verônica Colpani, Fernando Gerchman e Noah Gerchman (Evandro Leal/Divulgação)
Maria Refinetti, Vera Lúcia Teixeira e Sofia Refinetti Teixeira (Evandro Leal/Divulgação)
Tânia Bian participou do encontro em torno das artes e preferiu um desenho aquarelado, registrando a Usina do Gasômetro (Fotos Evandro Leal/Divulgação)