Experiência inusitada: palco e gastronomia
Fernanda Carvalho Leite: a Fera (Foto: Marcelo Campos/Divulgação)
À luz dos refletores
# Aplaudir Fernanda Carvalho Leite em plena evolução no trapézio enquanto ouvia a fala de Maddona ao receber o “Prêmio Mulher do Ano”, da BillBoard, faz sentir o poder feminino em plena evolução, como demonstra a direção de Bob Bahlis no monólogo “VelhaD+”. Participei da assistência, ao todo 14 pessoas sentadas no entorno da sala de uma antiga morada da Avenida Cristovão Colombo, na noite da última sexta-feira (dia 12) . Outros momentos da atraente atuação ocorreram, finalizando quando aplaudimos em pé Fernanda Carvalho Leite e Bob Bahlis. Particularmente emocionante no meu caso, que nos tempos do Colégio Júlio de Castilhos aspirei ser artista, e particularmente entusiasmado com o picadeiro circense.
# A sala, inaugurada com o monólogo de autoria de Bob Bahlis, e com trechos de autores consagrados, permite soluções de ótimo resultado, como a entrada da atriz por uma porta estrategicamente colocada num dos cantos da sala. Deixei o local com o desejo de assistir outras encenações no espaço inusual.
À mesa
Nuh Asian Food: ótimas escolhas gastronômicas (Foto: Instagram/Reprodução)
# Um longo corredor liga a sala de espetáculos ao jardim criado ao sabor da existência dos moradores antigos, casando plantas decorativas com árvores frutíferas, temperos e espécies que evidenciam modismos de outras épocas. Ali, foi instalado o Restaurante Nuh, uma palavra de origem vietnamita que significa uma mulher alegre, espirituosa e auspiciosa. Instalado por Edu Sehn, um dos mais premiados restaurateurs do Sul do Brasil, e inspirado nas cozinhas ao vivo da Ásia, onde toda a refeição é celebrada a qualquer hora do dia nas ruas, mercados e restaurantes.
Um dos aconchegantes recantos do restaurante (Foto: Lucas Costa/Divulgação)
O ambiente mistura conforto e natureza (Foto: Lucas Costa/Divulgação)
As paredes contam com extensas vegetações, garantindo uma atmosfera agradável ao ambiente (Foto: Lucas Costa/Divulgação)
O restaurante tem a preferência de gente conhecida de diversos grupos (Foto: Lucas Costa/Divulgação)
O Vegetables Stir Fry, prato típico do Vietnã, é um dos excelentes pedidos (Foto: Lucas Costa/Divulgação)
No detalhe: o colorido da salada chama a atenção (Foto: Lucas Costa/Divulgação)
# Como apreciador e bom conhecedor da culinária de origem, marcante e sensorial, Edu orientou as minhas escolhas no cardápio variado. A síntese dos deliciosos sabores se completou com a sobremesa: sorvete de coco coberto com coco torrado, Kem dúa. A equipe formada por profissionais jovens é atenta e eficiente. A lotação se renovou diversas vezes durante a noite. Frequência em total sintonia com o espaço, charmosa e bonita. Repetirei sempre.
Nasi Goreng, típico prato da Indonésia, é um dos pontos altos do Nuh (Foto: Lucas Costa/Divulgação)
No detalhe: o delicioso prato de arroz frito com outras especiarias (Foto: Lucas Costa/Divulgação)