França: mesa requintada
Charme e boa culinária: o restaurante Alain Ducasse (Foto: Divulgação)
# O Hotel Le Maurice, representante da Dorchester Collection em Paris, passou, assim como muitos, o último ano se reinventando para que pudesse receber o público com novidades. Pensando nisso, os restaurantes Alain Ducasse e Le Dalí, ambos locados no hotel, fizeram uma repaginação, visando oferecer ainda mais conforto e sabor aos hóspedes.
Deliciosos apetizzers (Foto: Divulgação)
A salada encanta aos olhos pela apresentação (Foto: Divulgação)
Breakfast com os requintes do estilo francês (Foto: Divulgação)
# O time do Alain Ducasse, responsável por propor algo que não pode ser encontrado em lugar nenhum, é composto por Olivier Bikao, recém-nomeado diretor do Alain Ducasse, o novo chef Amaury Bouhours e sua equipe de cozinha, Gabriel Veissaire, sommelier de Auvergne, Cédric Grolet e seu chef confeiteiro François Deshayes.
O restaurante Le Dalí é uma homenagem ao pintor espanhol Salvador Dalí. O mestre do surrealismo sempre se hospedou no Le Meurice durante as temporadas em Paris (Foto: Divulgação)
# As equipes do Restaurante Le Dalí estão ansiosas para receber seus hóspedes, novamente, permitindo que redescubram a atmosfera calorosa e amigável deste lugar único e seu menu gourmet.
# O dia começa com um delicioso café da manhã. Além dos clássicos – french breakfast e american breakfast – desde o mês de setembro foi proposto um novo cardápio que certamente agradará aos clientes gourmets: o café da manhã “Paris desperta”, que consiste em uma escolha de dois pastéis recém-saídos do forno, uma bebida quente e um suco de fruta espremido na hora. Os doces e todas as outras criações da confeitaria do restaurante são assinados pelo talentoso chef Cédric Grolet, que voltou às suas raízes, dedicando-se ao ofício de confeiteiro, enquanto elaborava a criação de seus doces divinos.
# Seja na hora do almoço ou do jantar – num ambiente contemporâneo e com sua decoração única inspirada em Salvador Dalí – os hóspedes irão descobrir novos sabores. Seguindo sua filosofia “da fazenda ao seu prato”, o chef Amaury Bouhours repensou sua culinária, agora focando na produção e em pratos que se identificam com sabores verdadeiros, reafirmando o compromisso com a cozinha sazonal e dando ênfase aos ingredientes das redes de distribuição locais.
Os croissants, delícia da mesa dos franceses, seguem com a preferência dos hóspedes (Foto: Divulgação)