Whatsapp

Notícias

Impacto de arte

Na última quinta-feira (dia 25), a Sala Aldo Locatelli do Paço Municipal recebeu a mostra “Synchretismo”, de Louis Guillaume (Foto: Vico Dalagnol/Divulgação)

# Flávio Krawczyk, diretor do Acervo Artístico da Prefeitura, e Paulo Amaral, coordenador de Artes Visuais da Prefeitura, receberam juntamente com Jean-Luc Puyau na abertura da mostra “Synchretismo”, de Louis Guillaume. Ele é formado em Belas Artes pela École Européene Supérieure d’Art de Bretagne (EESAB-Rennes), vive e trabalha em La Rochelle.

iberê

Flávio Krawczyk, Paulo Amaral, e Jean-Luc Puyau, diretor da Aliança Francesa de Porto Alegre (Foto: Vico Dalagnol/Divulgação)

iberê

Na criação de suas obras, o artista utilizou elementos naturais encontrados na orla do Guaíba e em Mostardas (Foto: Vico Dalagnol/Divulgação)

# Os trabalhos são resultado da residência artística que passou. Foram 45 dias hospedado na casa-ateliê que pertenceu ao pintor Iberê Camargo, em Porto Alegre. Com orientação do artista Eduardo Haesbaert, um dos nomes da Fundação Iberê, Guillaume utilizou elementos naturais encontrados na orla do Guaíba e em sua rápida passagem pela cidade de Mostardas para produzir as obras desta mostra. As telas de efeito inquietante estimulam uma visita atenta à coleção.

iberê

“Synchretismo” poderá ser conferida até o dia 8 de março (Foto: Vico Dalagnol/Divulgação)