Jornada para não esquecer

Painel da exposição em cartaz no Museu Militar (Foto: Divulgação)
# Neste sábado (dia 2), a partir das 9h30min, será promovida, na Casa da Memória da Unimed/Federação RS (Rua Santa Terezinha, 263), mesa-redonda sobre a heroica participação da Força Expedicionária Brasileira (FEB) durante a Segunda Guerra Mundial na Itália. Este mês, completam-se 80 anos do retorno do primeiro contingente da FEB a nosso País.
# A programação da Casa da Memória, em homenagem aos oficiais e soldados, completa-se com a exposição no Museu Militar do Comando Militar do Sul (Rua dos Andradas, 630), que permanecerá aberta até o dia 17 deste mês. Reúne capas de jornais do Rio Grande do Sul e do Rio de Janeiro dos dias 18, 19 e # 20 de julho de 1945. Retrataram a chegada das tropas e a euforia da população orgulhosa do Rio com o desfile na Avenida Rio Branco. Apresenta ainda obras do artista plástico Carlos Scliar, que participou da FEB, e registrou cenas do que viu.
# A Casa da Memória, presidida pelo médico Nilson Luiz May e coordenada pelo jornalista, pesquisador e escritor Salus Loch, tem realizado atividades notáveis.