Whatsapp

Notícias

Lances benemerentes

Cristina Bugalho ao lado de Beatriz Goldschmidt e Rose Marie Motta Linck na noite de arte e benemerência (Foto: Pedro Antônio Heinrich)
O acervo de arte e antiguidades destinado por Carlos Eduardo Secco para a Fundação Projeto Pescar teve uma parte vendida no leilão realizado no apartamento do doador, quinta-feira à noite (dia 5), na Avenida Independência, com a participação de muitos interessados.Ao iniciar a venda fiz especial referência ao projeto de apoio à juventude, mencionando Rose Motta Linck, esposa do criador da entidade, o empresário Geraldo Tollens Linck, dedicado à causa durante os últimos anos de vida, a desembargadora Beatriz Goldschmidt, diretora, e Cristina Bugalho, coordenadora administrativa.
O leiloeiro Norton Fernandes participou da venda (Foto: Pedro Antônio Heinrich)
Telas de Jenner Augusto e Cristiano Banti foram apregoadas no leilão (Foto: Pedro Antônio Heinrich)
Telas do artista florentino Cristiano Banti, com temas religiosos e históricos, o trabalho “Tardinha nos Alagados”, do pintor sergipano Jenner Augusto, que viveu em Salvador, foram apregoados durante a noite. Um dos trabalhos mais disputados foi uma aquarela de Vitório Gheno.
A equipe da Fundação Projeto Pescar: Cristina Bugalho entre Fernando Aquistapace, Márcia Ferreira, Joaquim Thiago de Medeiros Araújo, Nicolas Gonçalves e Paula Martins tiveram participação ativa na venda de arte e antiguidades (Foto: Pedro Antônio Heinrich)
Iniciada com êxito a venda do acervo, terá outras realizações a partir de agora. O resultado da noite foi de R$ 80 mil, que vão colaborar com as iniciativas da Fundação Projeto Pescar.