Whatsapp

Notícias

Leitura essencial

Paulo Hecker Filho: bela produção literária (Foto: Reprodução)

# Paulo Hecker Filho, poeta e escritor de textos qualificados, foi um tradutor cujo bom gosto se reflete em livros como “O Homem a Cavalo”, de Drieu La Rochelle, da Tchê Editora, e “Arthur Rimbaud – Uma temporada no inferno”, edição bilíngue, L&PM.

# Tanto Rimbaud como Pierre Drieu La Rochelle são escritores que estão na minha cabeceira, entre os de releitura habitual. Especialmente no atual recesso, busco os autores preferidos.

horse

Livro “O Homem a Cavalo” (Foto: Reprodução)

drieu

O escritor Pierre Drieu La Rochelle: percepção incomum da América Latina (Foto: Reprodução) 

# O livro “O Homem a cavalo”, relato a respeito de um caudilho latino-americano, é um tema instigante, abordado pelo escritor francês, definido pela amiga argentina Victoria Ocampo: “Drieu é a Europa”. Ele esteve numa curta temporada em Buenos Aires, como hóspede de Victoria Ocampo e, no ano de 1943, durante a ocupação de Paris, que lastimavelmente apoiou, escreveu a obra. Comprova uma percepção clara dos desígnios dos personagens bem característicos da América Latina. O livro é imperdível e conta igualmente com apresentação assinada por Paulo Hecker Filho.

 

rimbaud

Livro “Uma temporada no inferno” (Foto: Reprodução)

# Rimbaud, cuja poesia é sublime, teve uma trajetória intensa de vida esbanjando grande talento. O relato bilíngue agrada especialmente aos que têm entusiasmo pela língua francesa.

obra

A obra que estampa a capa do livro de Rimbaud (Foto: Reprodução)

rimbaud

Arthur Rimbaud: talento incomum nos textos e poesias (Foto: Reprodução