Leitura essencial

Paulo Hecker Filho: bela produção literária (Foto: Reprodução)
# Paulo Hecker Filho, poeta e escritor de textos qualificados, foi um tradutor cujo bom gosto se reflete em livros como “O Homem a Cavalo”, de Drieu La Rochelle, da Tchê Editora, e “Arthur Rimbaud – Uma temporada no inferno”, edição bilíngue, L&PM.
# Tanto Rimbaud como Pierre Drieu La Rochelle são escritores que estão na minha cabeceira, entre os de releitura habitual. Especialmente no atual recesso, busco os autores preferidos.
Livro “O Homem a Cavalo” (Foto: Reprodução)
O escritor Pierre Drieu La Rochelle: percepção incomum da América Latina (Foto: Reprodução)
# O livro “O Homem a cavalo”, relato a respeito de um caudilho latino-americano, é um tema instigante, abordado pelo escritor francês, definido pela amiga argentina Victoria Ocampo: “Drieu é a Europa”. Ele esteve numa curta temporada em Buenos Aires, como hóspede de Victoria Ocampo e, no ano de 1943, durante a ocupação de Paris, que lastimavelmente apoiou, escreveu a obra. Comprova uma percepção clara dos desígnios dos personagens bem característicos da América Latina. O livro é imperdível e conta igualmente com apresentação assinada por Paulo Hecker Filho.
Livro “Uma temporada no inferno” (Foto: Reprodução)
# Rimbaud, cuja poesia é sublime, teve uma trajetória intensa de vida esbanjando grande talento. O relato bilíngue agrada especialmente aos que têm entusiasmo pela língua francesa.
A obra que estampa a capa do livro de Rimbaud (Foto: Reprodução)
Arthur Rimbaud: talento incomum nos textos e poesias (Foto: Reprodução