Lembranças musicais de Erico

O maestro Evandro Matté e o cantor Pedro Verissimo protagonizaram um momento sublime de homenagem a Erico Verissimo com a Orquestra Theatro São Pedro (Foto: Vitória Proença/Divulgação)
# Uma das mais significativas homenagens aos 120 anos de Erico Verissimo foram as apresentações do concerto O resto é silêncio... com regência de Evandro Matté, Orquestra Theatro São Pedro e Pedro Veríssimo. O maestro Evandro Matté iniciou a noite de estreia, na última quinta- feira (dia 13), no Teatro Simões Lopes Neto, comentando a escolha do título do concerto, que reproduz a resposta de Érico Verissimo quando indagado a respeito de Porto Alegre, no exterior. Costumava dizer temos uma orquestra sinfônica, o resto é silêncio...

A apresentação da Orquestra Theatro São Pedro emocionou o público (Foto: Vitória Proença/Divulgação)
# O bem elaborado programa, igualmente em sintonia com referências de textos de Erico Verissimo, incluiu composições de Antonio Carlos Jobim relacionadas às personagens gaúchas criadas pelo escritor. Pedro Verissimo foi o bem-sucedido solista. A noite de estreia como a apresentação matinal, no domingo, na Feira do Livro, repercutiram com os muitos aplausos da plateia.

Luis Fernando e Erico Verissimo na Rua da Praia, em registro de 1957 (Foto: Arquivo/Agência O Globo)

Exemplar de 1949 de O Continente publicado pela Editora Globo (Foto: Divulgação)
