Whatsapp

Notícias

Luxo: essências exclusivas

As velas com a grife da Maison Guerlain, de Paris, foram das primeiras no mercado (Foto: Divulgação)

# Os requintes da grife Guerlain, desde seus primórdios, incluem as velas perfumadas. Coco Chanel tinha várias em seu icônico apartamento da Rue Cambon, número 31. O endereço abriga não só a primeira loja Chanel mas, também, no segundo andar, o apartamento diurno da estilista mais importante do século XX. Chanel tinha ali um espaço para trabalhar e receber amigos. São quatro cômodos e nenhum quarto ou cama: ela fez do Hotel Ritz, bem perto da loja, sua morada. Lúcia Moreira Salles, que trabalhou com ela quando chegou em Paris, acostumou-se a usar as velas de Guerlain e sua essência preferida foi o “Bois des Indes”.

balenciaga

A Maison Balenciaga, de prestígio internacional, lançou recentemente as velas com sua etiqueta (Foto: Reprodução)

# Agora, a grife Balenciaga, criada pelo grande mestre da alta costura, o espanhol Cristobal Balenciaga, lançou a sua vela, como podem conferir na foto. Resulta de dois anos de pesquisas de Sissel Tolaas, especialista em aromas. Diz ter captado 2.000 moléculas olfativas, a partir das quais criou uma vela que é comercializada junto à coleção de alta costura da mesma marca. O preço é 450 euros, o equivalente a cerca de R$ 2.400,00.

broglie

O príncipe de Broglie dedica sua vida aos jardins e suas lojas, em Paris, que incluem perfumes e velas com a etiqueta Le Prince Jardinier (Foto: Divulgação)

broglie

No detalhe: o símbolo do Le Prince Jardinier (Foto: Reprodução)

# Igualmente, em Paris, a loja Le Prince Jardinier, na Rue du Bac, além dos acessórios para jardins – o príncipe de Broglie adotou a jardinagem como trabalho cotidiano em seu castelo. Nas lojas que instalou, podem ser encontrados perfumes e as velas com seu sinete. Uma delas está na foto.

# No Brasil, a produção de velas e perfumes para ambientes igualmente apresenta produtos de qualidade. Entre outros nomes do setor, dois porto-alegrenses têm conquistado muitos clientes.

ambos

Criações de Daniel Ambos incluem trechos de poesias nas embalagens (Foto: Instagram/Reprodução)

# Daniel Ambos dedica-se aos perfumes como atividade que lhe proporciona emoções. Além das velas, cria difusores de perfumes. Entre outras demonstrações de criatividade, inclui trechos poéticos impressos nas embalagens das velas.

camaleoa

As velas de Patricia Meneses, da marca @camaleoa.aromas (Foto: Instagram/Reprodução)

# Patricia Meneses fez sua primeira apresentação de produtos na recente Mostra Noivas, e está recebendo encomendas no Instagram, que pode ser conferido clicando aqui.

# Uma outra novidade foi anunciada pelo New York Times: velas com aroma de comidas. O restaurante de massas Jupiter, numa das regiões centrais de Manhattan, escolheu um aroma suave de trigo para sua recepção. Um aroma herbáceo e vegetal é marcante nos banheiros do Horse, um bistrô sofisticado de Los Angeles. As novas velas têm aromas apetitosos em embalagens diversas para atrair pessoas que gastam com velas exclusivas e azeites caros. Suscitando maior prazer na gastronomia.

a

A vela com aroma de tomate, lançada em 2020, já vendeu mais de 20 mil unidades (Foto: Reprodução)

# Ainda um dado importante: as vendas de velas requintadas nos EUA cresceram 53% desde 2019, segundo o grupo NPD, conhecida empresa americana de mercado.

vroissant

A vela com aroma de croissant é um dos itens mais vendidos da Overose, fabricante de velas perfumadas (Foto: Reprodução)