Whatsapp

Notícias

Marco importante

Henrique Pires, liderança do Escritório de Representação do RS, e Dom Giambattista Diquattro tiveram encontro em Brasília (Foto: Divulgação)

# Os 400 anos das Missões Jesuíticas Guaranis no Rio Grande do Sul, reconhecidas como Patrimônio da Humanidade pela Unesco, serão comemorados em 2026 com extensa programação. Em recente audiência em Brasília, Henrique Pires, secretário-executivo do Escritório de Representação do RS, apresentou ao Núncio Apostólico, Dom Giambattista Diquattro, o decreto que institui o ano de 2026 como o dos 400 anos das Missões Jesuíticas Guaranis no Rio Grande do Sul.

# Além do documento, o Arcebispo recebeu uma pequena réplica em madeira da Cruz de Lorena, esculpida pelos indígenas – aquela em pedra de arenito – existente em São Miguel das Missões. Participaram do encontro o Monsenhor Joseph Puthenpural Antony e o Padre Tomislav Zubac, ambos do serviço diplomático da Santa Sé, além do assessor de Relações Internacionais da Representação gaúcha em Brasília, Robson Valdez.

# O arcebispo Dom Jaime Spengler, presidente da CNBB, e o governador Eduardo Leite terão reunião em que conversam a respeito da programação celebrando o importante marco.