Whatsapp

Notícias

Marco na Imprensa nacional

Minha primeira coluna no Correio do Povo contou com registros da inauguração da Rádio Guaíba FM, quando o jornalista Breno Caldas recebeu o ministro das Comunicações, Haroldo Correia de Mattos (Foto: Acervo Pessoal)

# Os 125 anos do Correio Povo foram relembrados na última quinta-feira (dia 1º) e pude recordar minha primeira coluna para a edição dominical do Correio, publicada em março de 1980. O editor da página, jornalista Armando Burd, que anos antes, ainda na Zero Hora, havia sugerido a estilização de minha assinatura, usou novamente o meu nome no alto da página.

# Entre os assuntos da lauda, a inauguração da Rádio Guaíba FM com a presença de Haroldo Correia de Mattos, então ministro das Comunicações, que veio especialmente de Brasília para prestigiar o acontecimento. O jornalista Breno Caldas e o filho, Francisco Antonio Caldas, receberam para coquetel e jantar, reunindo autoridades e convidados.

# Relembro a marcante personalidade de Breno Caldas, a quem conheci no dia de meu exame de admissão ao Colégio Anchieta, quando ele acompanhava o filho Tonho. Tive uma memorável convivência com Breno Caldas durante minha atividade na “Casa de Caldas”, como chamávamos o Correio do Povo. Aplaudo e endosso as palavras do jornalista Roberto Antunes Fleck, rememorando o Correio do Povo no Facebook, que pode ser conferido aqui. O jornalista Breno Caldas merece o reconhecimento da cidade, da qual foi um dos líderes de grande importância.

# A ilustração da página, em que comento as atividades esportivas no Parcão da Rua 24 de Outubro, é assinada por Vitório Gheno, como vocês podem ver.

# As fotos mostram Celina Vargas do Amaral Peixoto, o embaixador Walther Moreira Salles, o senador Tancredo Neves, e o ex-ministro Evandro Lins e Silva, entre outras personalidades, que avistei no casamento de Denise Fontela Goulart.