Atualizações às terças e sextas-feiras

Whatsapp

Notícias

Maternidade: em busca da realização

Nathalia Bastos é finalista do World Fertility Awards – WFA (Foto: Divulgação)


# O prêmio World Fertility Awards – WFA, criado pela plataforma Pregnantish, reconhece pessoas e organizações que transformam o futuro. A iniciativa resulta da queda global da fertilidade que está se acentuando e afastando antigos temores de superpopulação. Diante disso, é essencial incluir a fertilidade no debate público para que quem deseja ter filhos possa superar obstáculos. Hoje, uma em cada seis pessoas enfrenta infertilidade, frequentemente marcada por estigma.


# O cenário não aponta para uma crise, mas para uma revolução que visa ampliar o acesso à parentalidade.


# Nathalia Bastos enfrentou de forma objetiva e persistente um período largo de infertilidade. Conseguiu reverter e hoje é mãe de uma menina e um casal de gêmeos. As dificuldades que enfrentou para concretizar o sonho da maternidade levaram esta advogada a lançar em São Paulo o Projeto N Tentativas (@n.tentativas), acompanhando e incentivando as pessoas que passam por esses processos e ajudando economicamente a cobrir tratamentos. Contribuíram para o nascimento de mais de 20 bebês e mais de 100 casais já recebem o seu valioso apoio.


Nathalia Bastos e João Gaspar  com os filhos Valência, Carolina e João (Foto:Arquivo pessoal/Divulgação)

João Gaspar e Nathalia Bastos com os filhos Valência, Carolina e João (Foto:Arquivo pessoal/Divulgação)

 

# Agora, figura entre os seis finalistas, juntamente com Pedro Martínez, da Colômbia e Francisca Jeria, do Chile, forma o trio latino-americano. O vencedor do WFA será anunciado a 1º de dezembro em Nova York. Os exemplos reforçam a importância de valorizar e apoiar cada processo que permite a chegada de um bebê, sobretudo em um contexto de queda da natalidade.